Jogos de hoje

Campeonato Brasileiro Série A – 29ª rodada
18h30 – São Paulo x Bahia – Morumbi
18h30 – Fluminense x Criciúma – Maracanã
18h30 – Goiás x Grêmio – Serra Dourada
21h00 – Atlético-MG x Chapecoense – Independência

Campeonato Brasileiro Série B – 30ª rodada
16h10 – Santa Cruz x Vasco – Arena Pernambuco
16h10 – Sampaio Corrêa x Náutico – Castelão
16h10 – Joinville x Ceará – Arena Joinville
16h20 – Bragantino x América-RN – Nabi Abi Chedid
21h00 – ABC x Luverdense – Frasqueirão

Campeonato Brasileiro Série C – quartas de final – ida
15h00 – Madureira x CRB – Aniceto Moscoso
16h00 – Paysandu x Tupi – Olímpico
18h30 – Macaé x Fortaleza – Moacyrzão

Campeonato Imperatrizense 1ª Divisão – 8ª rodada
16h00 – Santa Cruz x Botafogo – Pereirão I
16h00 – Juventude x Flamengo – Quirinão
16h00 – Bangu x Ouro Verde – Frei Epifânio
18h00 – Ferrari x DNER – Frei Epifânio

Importante
Todos os jogos são importantes, mas o de hoje do Sampaio, contra o Náutico no Castelão, em São Luís, é importantíssimo para as pretensões do Tricolor Maranhense em chegar entre os quatro nesta reta final do Campeonato Brasileiro Série B. Caso venha a perder, o Sampaio praticamente dará adeus à Série A. Vale ressaltar que o time não corre mais nenhum risco de rebaixamento. O Sampaio caiu duas posições em função dos últimos resultados. Se vencer hoje, pode voltar ao posto anterior, o sétimo lugar. Se perder, deverá permanecer em nono lugar.

Missão difícil
É difícil a missão do Moto no jogo de volta contra o Tombense, pelas quartas de final do Campeonato Brasileiro Série D, marcado para este domingo (19), no Almeidão, em Tombos, Minas Gerais. Na verdade, o Moto vacilou e permitiu que o Tombense empatasse no Castelão, depois de estar vencendo por 2 a 0. Foi um grande vacilo, que pode custar ao Papão a passagem para a Série C. Em jogos de 180 minutos, não pode cochilar, pois o cachimbo cai, e foi isso que aconteceu com o Moto domingo passado.

Conselho Arbitral
A Copa do Nordeste, desde o início do ano, sempre foi a principal preocupação da FMF, que lutou até para que clubes do Piauí não ficassem fora da competição. Com a situação da competição resolvida com a inclusão de Sampaio e Moto, como quis a FMF, as atenções agora – pelo menos é o que a gente espera – é quanto à reunião do Conselho Arbitral para discutir o Campeonato Maranhense de 2015, que começará dia 1º de fevereiro. O presidente da FMF deve mais atenção às demais equipes do Maranhão, as quais foram relegadas a segundo plano por ele e os seus diretores.

CURTINHAS
O Botafogo chegou ao auge da crise com a derrota de 5 a 0 para o Santos e a consequente eliminação da Copa do Brasil//////A crise aumentou mais ainda porque o goleiro Jefferson, que estava servindo à Seleção Brasileira e retornou quarta-feira, se recusou a jogar alegando cansaço////////Um outro clube do Rio que está a caminho da crise é o Fluminense///////Fora os medalhões que são pagos pela Unimed, os demais jogadores e funcionários do clube estão com dois meses de salários atrasados///////O Fluminense a cada rodada cai uma posição e a situação piora a cada dia////////Flamengo x Atlético-MG e Santos x Cruzeiro são os jogos das semifinais da Copa do Brasil, que garante ao campeão vaga na Libertadores/////////Dois grandes e sensacionais clássicos/////Não sei se o presidente do Conselho Deliberativo do Imperatriz, João Maurício Martins, já chegou de Belém////////Ele tirou uns merecidos dias para descansar da desgastante campanha do deputado Léo Cunha, em Belém do Pará///////Se já chegou, está na hora de resolver a situação do Imperatriz///////Aliás, já até passou da hora///////A CBF já anunciou que vai acabar com a figura do árbitro fiscal de linha///////A entidade concluiu que esses árbitros não contribuíram em nada para dirimir dúvidas da arbitragem durante um jogo de futebol.