Jogos de hoje
Campeonato Brasileiro Série B – 28ª rodada
19h30 – Paraná x Oeste – Durival de Brito
19h30 – Náutico x América-MG – Arena Pernambuco
19h30 – BOA x Ponte Preta – Mário Helênio
19h30 – Atlético-GO x Icasa – Serra Dourada
19h30 – Ceará x Sampaio Corrêa – Castelão (Fortaleza)
19h30 – Bragantino x Vila Nova – Nabi Abi Chedid
21h50 – ABC x Avaí – Frasqueirão
21h50 – Joinville x Santa Cruz – Arena Joinville
21h50 – Portuguesa x Vasco – Canindé
21h50 – Luverdense x América-RN – Passo das Emas
A bola volta a rolar
Depois da primeira fase das eleições – em alguns estados e para presidente ainda terá segundo turno – e um domingo sem futebol, a bola volta a rolar hoje pelo Campeonato Brasileiro Série B. E o nosso representante, o Sampaio Corrêa, que está muito bem na competição e próximo ao G-4, encara o Ceará, no Castelão, em Fortaleza, às 19h30. Depois do jogo de hoje contra o Ceará, a delegação boliviana permanece na capital cearense e de lá deverá seguir para Natal, onde pega o América-RN, na sexta-feira. A vitória hoje contra o Ceará e sexta-feira contra o América-RN deixa o Sampaio no G-4.
Dia 9
Esse é o dia D para a discussão e aprovação do que está sendo programado para o futuro do Imperatriz nos próximos anos. Nesta data (próxima quinta-feira), será realizada a assembleia geral extraordinária, onde serão discutidas duas pautas: aprovação de novos conselheiros e eleição da nova diretoria. Então, mais uma vez, os conselheiros estão convidados para comparecerem à sede do clube, localizado na Rua Coriolano Milhomem, no Frei Epifânio, em primeira convocação às 19 horas e em segunda, às 20 horas.
Invenção
A FMF inventou uma competição denominada de Copa Campeão dos Campeões, mas até agora não foi clara a respeito de quem é que vai disputar esse torneio. Se for com os campeões maranhenses e valendo como seletivo para uma competição em nível nacional, como a Copa do Brasil de 2015, tudo bem. Mas se for com clubes campeões de outros estados, não seria o caso, porque acho que primeiramente a FMF tem de cuidar dos clubes do estado, essa é a primazia. Mas o Antonio Américo tem mania de ajudar os de fora, como aconteceu no caso da Copa do Nordeste, em que ele se preocupou muito com os clubes do Piauí.
Arbitral
Os dirigentes de clubes, quando da reunião do Conselho Arbitral que deverá ser convocada agora em novembro, têm de ficar atentos para a questão do que vai valer o Estadual de 2015. Não podem deixar que o diretor de competições direcione o estadual valendo como seletivo para a Copa do Nordeste e Copa do Brasil, como ocorreu este ano em que só deu Sampaio e Moto. Os clubes têm de exigir que seja realizado um torneio no segundo semestre, valendo vaga ao campeão e vice para uma das duas competições. Os clubes não devem e não podem ficar parados um semestre inteiro. O que fizeram este ano há muito tempo não tinha ocorrido.
CURTINHAS
Eleição é igual futebol: quem ganhou, ganhou e quem não ganhou, não ganha mais, pelo menos nos próximos quatro anos///////////Algum dia, essa situação definida no Maranhão iria acontecer////////////Só nos resta desejar sucesso aos novos mandatários, a partir de 1º de janeiro de 2015///////////E aos derrotados, que não adianta chorar o leite derramado/////////Em um dia sem esporte no Brasil por causa das eleições, duas figuras muito presentes recentemente na política esportiva do país se elegeram para o Congresso Nacional////////Deputado federal nos últimos quatro anos, Romário será senador pelo Rio de Janeiro////////Andrés Sanchez, ex-presidente do Corinthians, assumirá um posto de deputado federal por São Paulo////////////A Seleção Brasileira teve a quarta mudança na lista inicial por lesão///////////O último foi Fernandinho/////////Antes já tinham saído o volante Ramires (Chelsea), o meia Ricardo Goulart (Cruzeiro) e o zagueiro Marquinhos (Paris Saint-Germain)//////////O trio foi substituído respectivamente por Souza (São Paulo), Kaká (São Paulo) e Juan (Inter de Milão).
Comentários