Jogos de hoje
Campeonato Brasileiro Série B – 27ª rodada
19h30 – Santa Cruz x Boa – Arena Pernambuco
19h30 – América-MG x Atlético-GO – Independência
21h00 – Vasco x Bragantino – São Januário
Campeonato Brasileiro Série D – oitavas de final – volta
20h00 – Moto x Ituano – Castelão (São Luís)
Sem surpresas
Sem surpresa os resultados dos jogos de ida das quartas de final da Copa do Brasil, que vai apontar os semifinalistas da competição, a mais curta para se chegar na Libertadores. O Flamengo venceu o América-RN por 1 a 0, o Cruzeiro venceu o ABC, também por 1 a 0, o Santos, mesmo no Maracanã, venceu o Botafogo por 3 a 2 e o Corinthians marcou 2 a 0 sobre o Atlético Mineiro. Os jogos de volta acontecerão nos dias 15 e 16 de outubro.
Copa
No último domingo, chegou ao final a Copa que teve como protagonistas 12 equipes de povoados da zona rural do município de Imperatriz. Na final: Arsenal, da Lagoa Verde, e Meninos da Vila, da Vila Conceição I. A decisão foi no campo da Vila Conceição 1 e nos 90 minutos, empate sem gols. Nos pênaltis, o Arsenal venceu e ficou com o título. Vale ressaltar que a Sedel do município de Imperatriz não apoiou em nada a competição, que em sua 5ª edição, é coordenada pelo Gilberto, morador da Vila Conceição I.
Filosofia
A Sedel Municipal continua com sua filosofia de achar que somente com os Jogos Escolares cumpre sua missão de Secretaria de Esportes. Ledo engano. Não pode ficar atrelada apenas aos Jogos Escolares Imperatrizenses e Maranhenses. Secretaria de Desportos e Lazer, como nome diz, tem de dar lazer às comunidades, com torneios de todas as modalidades esportivas. Mas infelizmente, embora a coluna já tenha falado, explicado, sugestionado, a Sedel não está nem aí. A questão é que a secretaria foi criada porque antes era atrelada à Secretaria de Educação e, embora o esforço do Neto da Ampere, me parece que ainda falta alguma coisa.
Calça de veludo ou bumbum de fora
Essa é a situação do Moto no jogo de hoje, o de volta do mata-mata das oitavas de final do Campeonato Brasileiro da Série D, contra o Ituano. No jogo de ida, ocorrido domingo passado, em Itu, o campeão paulista de 2014 venceu por 1 a 0. Se o Moto vencer pelo mesmo placar, a decisão da vaga para as quartas de final será em cobranças de penalidades máximas. O Ituano se classifica com um empate. Para se classificar, o Moto tem de vencer por uma diferença de um gol.
Série D
O futebol é cheio de facetas, próprias desse esporte, e é por essas e outras que é a paixão mundial. Realmente é de se lamentar a situação de um clube como o São Caetano. Um grande do ABC Paulista, que já teve jogador na seleção brasileira, disputou a final de uma Libertadores e agora cai para a Série D. Além do São Caetano, outros grandes do Brasil, como o Fluminense, que caiu para a Série C; Remo, que está disputando a D, onde deverá continuar, pois já perdeu a primeira partida das oitavas; o Paysandu, que está disputando a Série C e com poucas perspectivas de voltar à Série B.
CURTINHAS
Muita gente ligou e mandou mensagens à coluna pelos comentários feitos em relação à falta de zelo com o Estádio Frei Epifânio///////////Ainda bem que não é tão somente a gente que percebe o que está acontecendo no estádio////////////Os torcedores, aqueles que o frequentam, estão vendo o que está ocorrendo por lá///////////Falta de zelo mesmo pelo bem público//////////Acho que se tem uma pessoa responsável por um determinado bem público, mas que não está a contento, tem de ser trocada////////////E isso é que está precisando acontecer na questão da administração do estádio///////////Os dirigentes já estão sabendo – postamos matéria ontem a respeito – que o Campeonato Maranhense de 2015 começará dia 1º de fevereiro////////////Portanto, daqui a exatos 4 meses, a bola vai começar a rolar pelo Estadual 2015///////////Depois, não falem que não foram avisados, principalmente os do Imperatriz////////////Após as 23h59 desta sexta-feira, nenhum clube da Série A do Campeonato Brasileiro poderá inscrever mais jogadores para a competição//////////Nesse horário, vencerá o prazo para novas contratações.
Comentários