Jogos de hoje

Campeonato Brasileiro Série  A – 26ª rodada
19h30 – Palmeiras x Chapecoense – Pacaembu

Campeonato Imperatrizense – jogo adiado da 5ª rodada
20h00 – Bangu x Santa Cruz – Frei Epifânio

Vacilou
Mais uma vez, o Sampaio Corrêa vacilou dentro de casa com o empate sem gols diante da Portuguesa, o lanterna da competição e um time que durante os 90 minutos, pelo que vi, pediu para apanhar. Com mais esse vacilo em casa, o Sampaio perdeu mais uma grande chance de chegar ao G-4, ou pelo menos ficar mais perto de estar entre os quatro primeiros. Com o resultado, o Sampaio permanece na sétima posição, com 41 pontos. A Portuguesa, com 21 pontos, é o décimo oitavo colocado.

Injustificável
Já disse e repito: não aceito, de forma alguma, essa desculpa de que jogador de futebol, que só anda de avião e hospeda-se nos melhores hotéis, cansa. Quem cansa é o roceiro, que trabalha oito horas todos os dias, tomando sol e chuva. Esse, sim, cansa. Mas jogador de futebol, que trabalha 180 minutos por semana, às vezes nem isso, não posso admitir que sinta cansaço. A gente precisa deixar dessa bobagem. O Sampaio não teve realmente condições de vencer a Portuguesa. Jogou mal, técnica e taticamente, e pronto. Temos de analisar o que ocorreu no jogo. E se for falar nesse tal de cansaço, os adversários do Sampaio que estão nos primeiros quatro lugares estão fazendo a mesma maratona. Para se ver a falta de critério nas análises, quando o Sampaio teve um resultado desfavorável, pasmem os senhores, o treinador Lisca culpou, entre outras coisas, o gramado do Castelão. O Sampaio fará dois jogos fora. Ceará, terça-feira próxima, e América de Natal, no sábado da próxima semana.

Quinta-feira
A assembleia geral extraordinária, convocada pelo presidente do Conselho Deliberativo do Imperatriz, João Maurício Martins, está marcada para a próxima quinta-feira (9). Nessa reunião, será definido o futuro do Imperatriz. Seria de bom alvitre que quem estiver com a intenção de ser contrário ao projeto que foi traçado para o Cavalo de Aço, principalmente para a questão de acertar o passo do Cavalo, colocando as coisas nos seus devidos lugares, que não compareça na reunião. A situação do Imperatriz tem de ser resolvida nessa reunião. Não tem mais tempo para histórias da carochinha.

Indignação
Mudando de pau para cacete, está me causando indignação quando vejo profissionais varando farol vermelho. Toda hora a gente observa taxistas e mototaxistas passando direto em farol vermelho, colocando em risco a própria vida e, o que é pior, a dos outros, que seguem à risca as leis do trânsito, como tem de ser feito. Qualquer pessoa que fura um farol vermelho causa indignação, ainda mais quando isso é feito por um profissional.

Trânsito
Na realidade, o trânsito de Imperatriz é um caos total. É motoqueiro cortando pela direita, tem milhares de menores e, em consequência, sem habilitação pilotando moto e conduzindo carros, muita gente trafegando pela contramão, enfim uma série de infrações que precisam ser impedidas com multas, guinchamento dos veículos e outras normas. Mas a questão é que uma cidade do tamanho de Imperatriz, com o trânsito precário, com um secretário de transporte sem a mínima formação e vontade de resolver o problema e um número ínfimo de agentes, fica difícil.

CURTINHAS
E por falar em trafegar pela contramão, atenção agentes de trânsito///////////Façam uma blitz na rua Hermes da Fonseca, aquela ali da revenda Honda, que tem muita gente descendo da Vila Lobão na contramão//////////Tanto carros como motos//////Mídia praticamente zero por parte da Sedel-MA sobre os JEMs////////E o pior é que a gente faz contato por telefone e sequer atendem à ligação//////////O pessoal da Sedel Imperatriz que está na capital, esse é mais difícil ainda um contato////////Só para se ter uma ideia, a última postagem no site da Sedel-MA sobre os JEMs foi dia 28 de setembro/////////O Guru ficou de me mandar todos os resultados desde a semana passada, mas isso nunca aconteceu.