Jogos de hoje
Copa Sul-Americana – oitavas de final – ida
19h30 – Bahia x Universidad César Vallejo – Fonte Nova
22h00 – Nacional Medellín x Vitória – Atanásio Girardot
22h00 – Emelec x Goiás – George Campwel
Copa do Brasil – quartas de final – ida
19h30 – Botafogo x Santos – Maracanã
19h30 – Cruzeiro x ABC – Mineirão
22h00 – Corinthians x Atlético-MG – Arena Corinthians
22h00 – América-RN x Flamengo – Arena das Dunas
Seletivo
A respeito do torneio seletivo realizado sábado em Imperatriz, que garantiu ao campeão uma vaga para o Copão Bola Cheia de 2015, no caso o Botafogo, da Vila Lobão, me mandaram algumas mensagens perguntando qual a vantagem, já que qualquer equipe pode se inscrever. Então, eu respondo: a equipe que vence a seletiva está isenta de pagar a taxa de inscrição. São 16 equipes que vão disputar o Copão Bola Cheia em 2015 e cinco já garantiram vaga pelo seletivo, faltando apenas uma.
Mata-mata
O Copão Bola Cheia, que em 2015 realizará sua quinta edição, tem o regulamento e a forma de disputa nos mesmos moldes da Copa do Brasil. É em regime eliminatório ou ‘mata-mata’, como queiram, em todas as suas fases. Os jogos também são de ida e volta, mas se o visitante vencer em qualquer fase por uma diferença de 3 gols, o jogo de volta está eliminado. Muito interessante, já que a competição se torna mais enxuta e sem aqueles joguinhos sem graça.
Justificativa
O criador do Copão Bola Cheia, Rogério Mourão, justificou a questão da eliminação do jogo de volta desde que o visitante vença por três gols de diferença para evitar W x O, com inteira razão. Porque se uma equipe perder em casa de goleada, jamais ela iria fazer o jogo de volta, porque já sabe que, se foi goleado em casa, não teria nenhuma chance no reduto do adversário. Bem pensado e bem bolado.
Para sexta-feira
A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) atendeu à solicitação da diretoria do Moto e antecipou o jogo de volta, entre o Papão e Ituano, a princípio marcado para sábado (4). O jogo foi antecipado para sexta-feira (3), às 20 horas, no Castelão, tendo em vista que sábado é véspera das eleições e o comando de policiamento metropolitano alegou que ficaria difícil dar segurança no jogo, já que vários policiais estariam se deslocando para o interior.
Desconhece
Através do seu sítio, o Sampaio Corrêa diz desconhecer qualquer negociação do meia Jonas com o Corinthians. Entretanto, a imprensa de São Paulo está dando como certa a transferência do jovem jogador boliviano para o Timão. A diretoria do Sampaio diz em nota que transferência de jogadores somente após o término da competição. Pelo que foi informado, o Corinthians quer o Jonas para jogar ainda agora pelo Brasileirão. As inscrições se encerram sexta-feira (3).
CURTINHAS
Normalmente, quando o clube nega uma negociação, é porque ela está sendo alinhavada//////////Entendo que nem o Sampaio e principalmente o jogador Jonas podem perder uma oportunidade de ouro como essa///////////Lembro-me muito bem do Ralf//////////Só que no caso do Ralf, hoje um dos principais jogadores do Corinthians, capitão da equipe, o Imperatriz, que o revelou, não ganhou sequer um tostão furado///////////Armaram uma transferência sem nenhuma assinatura da diretoria do Cavalo de Aço, mesmo porque, naquela época, estava tudo irregular//////////Ralf se desvinculou do Imperatriz através de uma reclamação trabalhista//////////Não havia FGTS depositado////////////Estão comparando Jonas como o Ralf do Nordeste, já que ele é piauiense.
Comentários