Jogos de hoje

Campeonato Brasileiro Série B – 27ª rodada
19h30 – Sampaio Corrêa x Portuguesa – Castelão
19h30 – Icasa x Luverdense – Mauro Sampaio
19h30 – Vila Nova-GO x Ceará – Serra Dourada
20h30 – Ponte Preta x Paraná – Moisés Lucarelli

Copa Sul-Americana – oitavas de final – ida
20h30 – São Paulo x Huachipato (CHI) – Morumbi

Derrota
O Moto retornou de Itu com uma derrota, do jogo de ida pelo mata-mata da segunda fase do Campeonato Brasileiro Série D. Perdeu de 1 a 0 para o Ituano, com gol de Claudinho aos 20 minutos do primeiro tempo. O Moto estava invicto até então na competição. Com esse resultado, o Moto terá que vencer o Ituano, no Castelão, em São Luís, por dois gols de diferença. Se vencer pelo mesmo placar, a decisão da vaga será nas cobranças de pênaltis. A partida de volta está marcada para o próximo sábado (4), entretanto pode ser antecipada para sexta-feira (3), tendo em vista que o comando da Polícia Militar já avisou que não terá como fazer o policiamento no jogo devido às eleições. Muitos policiais se deslocarão para o interior do estado já dois dias antes do pleito.

Todos os resultados
Todos os resultados dos jogos de ida da segunda fase foram os seguintes:
Ituano 1 x 0 Moto
Central-PE 0 x 1 Confiança-SE
Santos-AP 0 x 1 Londrina-PR
Metropolitano-SC 1 x 1 Tombense-MG
Ituano-SP 1 x 0 Moto Club-MA
Anapolina-GO 1 x 1 Rio Branco-AC
Remo-PA 1 x 2 Brasiliense-DF
Operário-MT 0 x 0 Brasil-RS
Globo-RN 1 x 3 Jacuipense-BA

Em pleno verão
O que estão fazendo com o gramado do estádio Frei Epifânio em pleno verão é, antes de tudo, falta de zelo com o bem público. Com problema de aguação, está sério e esse calor todo está deixando a grama esturricada. Além disso, o excesso de jogos está muito grande e não aparece ninguém para frear isso aí. Na verdade, o Frei Epifânio está largado ao léu. Não tem uma equipe de manutenção, não tem administrador, não tem nada. Alguma coisa tem de ser feita com urgência para que não acabe de vez o que ainda resta. Pasmem os senhores, a coluna ficou sabendo que até escolinha de futebol está treinando no Frei Epifânio. Para molhar a grama, estão esperando a chuva. Segundo me informaram, os equipamentos que foram colocados para tal finalidade não funcionam mais e por isso não tem como molhar. Tá difícil!

Sujeira
Não bastasse tudo isso, o estádio está uma sujeira só. As cadeiras estão criando teias de aranha, banheiros quebrados, várias cadeiras já se soltaram e foram colocadas de lado, placar eletrônico tem tempo que não funciona, som também não existe mais, refletores estão parecendo luz de boate, enfim uma série da problemas que precisam ser resolvidos. O que deixa a gente intrigado é que, embora os problemas apresentados e indicados pela imprensa, nenhuma providência é tomada.

CURTINHAS
Falaram-me sábado que em ano político não tem como barrar as coisas no Frei Epifânio////////Dizem que vêm pedidos de tudo quanto é lado////////Até de vereador que nunca deu o chute em uma bola vem pedido para que o Frei Epifânio seja liberado para uma pelada//////Quando o governo do estado entregou o Frei Epifânio ao município, eu fui um dos que comentou que o maior problema do majestoso iria ser a manutenção///////E isso realmente está acontecendo/////////////Em outras palavras, o Frei Epifânio está abandonado///////Sempre que vou lá cobrir os jogos do amador, fico indignado com a situação/////////E tem outra coisa: de conversa mole de candidato, a gente já está cheio//////////As mentiras de sempre em época de eleição.