Jogos de hoje
Campeonato Brasileiro Série B – 26ª rodada
19h30 – Luverdense x Sampaio Corrêa – Passo das Emas
19h30 – América-RN x Vila Nova-GO – Arena das Dunas
19h30 – Náutico x Paraná – Arena Pernambuco
21h50 – Vasco x Joinville – São Januário
Só vai dar para o Sampaio
O árbitro pernambucano Gilberto Castro Júnior carregou na súmula do jogo Sampaio x Vasco, realizado na terça-feira passada. Narrou tim-tim por tim-tim o que aconteceu no Castelão, desde chupas de laranjas jogadas por torcedores nos árbitros depois do jogo, invasão de campo, lance da expulsão do jogador Edgar, que já tinha sido substituído e empurrou um dos assistentes; invasão de campo do treinador Lisca e o uso do rádio pelo treinador que estava suspenso e não poderia ficar no banco, proibido pelo STJD. Esse tipo de pressão, nesse mundo globalizado em que estamos, com imagens por todos os lados, não é recomendável e isso só vai dar para o Sampaio, que já tem histórico de fatos como esse. O Sampaio já foi punido com a perda de mando de campo várias vezes justamente por esse tipo de situação. E pode esperar, pois vai acontecer de novo, tendo em vista que o STJD não está poupando ninguém. E que Edgar procure uma maneira de se defender, embora seja difícil, porque contra imagem não há argumento. Com certeza, vai levar um gancho de vários jogos, como aconteceu com o meia Petros, do Corinthians.
Jogar bola
Nesse jogo Sampaio x Vasco, os jogadores do Sampaio reclamaram de tudo. Qualquer falta, corriam para cima do árbitro, até acintosamente. O atacante Edgar, quando ainda estava em campo, chegou a colocar a mão no ombro do árbitro. Jogador de futebol tem é de jogar bola e deixar o árbitro em paz. Agora, quando a punição vier, não vão chorar o leite derramado.
Sampaio pega o Luverdense
A maratona é árdua. O Sampaio jogou terça-feira com o Vasco e já se encontra em Lucas do Rio Verde, interior do Mato Grosso, onde joga hoje contra o Luverdense. Vale ressaltar que a maratona é árdua para todas as 20 equipes que estão disputando a Série B e não somente para o Sampaio. Se vencer hoje o Luverdense, o Sampaio sobe para a 6ª colocação, pelo menos até amanhã, quando será fechada a 26ª rodada.
Crianças na bola
E os garotinhos da Escolinha do JV Lideral e de outras escolinhas da região também participarão de uma competição. Começa neste fim de semana a Taça Cidade de Imperatriz de Futebol Sub-11. É justamente nessa fase que se sabe se o garoto leva jeito ou não. E os pais são os maiores torcedores, pois levam os meninos e acompanham os jogos. Uma competição, eu diria, muito charmosa. É um grande barato.
CURTINHAS
O presidente da CBF, José Maria Marin, realmente tem razão///////A arbitragem brasileira está vivendo um momento de instabilidade///////Olhem, vou dizer uma coisa//////////Esses tais árbitros adicionais estão atrapalhando mais do que ajudando///////Naquele lance do pênalti marcado contra o Flamengo no jogo contra o São Paulo, quarta-feira, o árbitro não iria marcar nada, porque realmente nada existiu de falta no lance////////Mas o adicional, através do ponto, disse que tinha sido pênalti e o árbitro central foi na onda///////////Ainda bem que Rogério Ceni bateu mal////////Aliás, Ceni foi mal, mas muito mal mesmo no jogo////////Definitivamente, não vi no jogo entre Sampaio e Vasco algo que possa definir como péssima a arbitragem do pernambucano Gilberto Castro////////Os erros existiram, mas para os dois lados///////O que realmente vi foram os jogadores do Sampaio reclamando de tudo; bastava o árbitro apitar que iam para cima//////O tal quarteto mágico do São Paulo não funcionou contra o Flamengo///////É muito toque de bola sem nenhum objetivo////////O Flamengo marcou Kaká, com Márcio Araújo sendo a sombra dele, e Ganso foi acompanhado por Cáceres///////Aí matou o quarteto mágico são-paulino em seu nascedouro.
Comentários