Jogos de hoje

Campeonato Brasileiro Série A – complemento 24ª rodada
19h30 – Palmeiras x Vitória – Pacaembu
19h30 – Botafogo x Goiás – Maracanã
20h30 – Atlético-MG x Santos – Independência

Empate, polêmicas e muita reclamação
É dessa maneira que se pode resumir o jogo entre Sampaio Corrêa e Vasco, realizado na última terça-feira (23), no Castelão, com quase 45 mil torcedores e que acabou empatado em 2 a 2. O time da Cruz de Malta vencia por 2 a 1 até os 49 minutos do segundo tempo, em gol feito por William Paulista. Na verdade, as polêmicas foram criadas pelo Sampaio. Reclamaram que não houve pênalti de Jonas em Maxi Rodrigues, mas a imagem mostrou que realmente a penalidade aconteceu. Os bolivianos reclamaram também que a bola do gol da virada do Vasco, feito pelo zagueiro Douglas Silva, não tinha entrado, mas a imagem mostrou que a bola realmente ultrapassou a linha. E como contra imagem não tem argumento, as polêmicas foram criadas, mas prevaleceu o certo.

Nas mesmas posições
Com o resultado de 2 a 2, o Sampaio permaneceu em 7º lugar, com 37 pontos, e o Vasco continua em 4º, com 44 pontos. O Sampaio viajou na madrugada de ontem para o seu próximo jogo, contra o Luverdense, em Lucas do Rio Verde, no Mato Grosso. A delegação faz uma escala em Cuiabá e da capital mato-grossense, segue via rodoviária para o local da partida. O jogo será nesta sexta-feira (26), às 19h30, no Passo das Emas. O Vasco enfrenta o Joinville, às 21h50, em São Januário, também nesta sexta-feira.

Mais de um milhão
Está provado que quando tem um bom time, que vai oferecer um bom espetáculo, os torcedores comparecem e lotam os estádios. E isso é o que vem acontecendo com o Sampaio Corrêa, que montou um time à altura dos demais da Série B e os torcedores estão indo ao Castelão, como ocorreu terça-feira. Exatos 44.190 torcedores foi o público de Sampaio x Vasco, que gerou uma arrecadação de R$ 1.200.0000.00. Agora, o que continua de gente entrando de graça é brincadeira. Terça-feira, foram quase 7 mil, já que o público pagante foi pouco mais de 37 mil torcedores. Isso precisa acabar no futebol brasileiro.

De graça
Alguns jogadores do Sampaio têm de deixar de receber cartões de graça. Não podem deixar os momentos de fama que estão tendo subir em suas cabeças. O atacante Pimentinha é um desses jogadores que gostam de reclamar e recebe cartão de graça. Terça-feira, foi um festival de reclamações e, no frigir dos ovos, o árbitro foi certo em todos os lances que o Sampaio tentou criar polêmica.  O árbitro pernambucano Gilberto Rodrigues Castro Junior, ao contrário do que foi visto, fez uma excelente arbitragem. As imagens mostraram isso, tendo em vista que os lances considerados polêmicos foram todos legais.

CURTINHAS
O exemplo que está sendo dado pelo Sampaio tem de ser seguido por equipes de massa, como o Imperatriz////////Se não investir e montar um time bom, não vai chegar a lugar nenhum///////E a montagem de um grande time está no projeto de Pereira para o Cavalo de Aço em 2015////////Como Sampaio e Moto, o Imperatriz, se investir, tem retorno garantido////////Não sei a troco de que reclamaram e ainda estão reclamando tanto do árbitro do jogo Sampaio x Vasco////////Pelo que vi do jogo, o Vasco poderia ter sido melhor, e o Sampaio claudicou diante da fragilidade do adversário, que por pouco não vence a partida///////Agora ficarem também reclamando por ter empatado com o Vasco, aí também já é querer demais/////////Vamos devagar com o andor, que o santo é de barro///////Teve um pênalti não marcado para o Sampaio e outro não marcado para o Vasco//////////O resto foi tudo normal////////Inclusive com a questão do segundo gol do Vasco, que a bola ultrapassou a linha e a imagem não mente//////A choradeira foi dos dois lados//////Mas o resultado foi normal e nada a contestar.