Jogos de hoje
Campeonato Brasileiro Série A – 22ª rodada
19h30 – Cruzeiro x Atlético-PR – Mineirão
19h30 – Vitória x Fluminense – Barradão
21h00 – Figueirense x Criciúma – Orlando Scarpelli
21h00 – Sport x Internacional – Ilha do Retiro
22h00 – Palmeiras x Flamengo – Pacaembu
22h00 – Coritiba x São Paulo – Couto Pereira
22h00 – Botafogo x Bahia – Maracanã
Sampaio Corrêa
A maratona do Sampaio Corrêa será grande nos próximos dias. O Sampaio jogou ontem contra o Avaí no Ressacada e já no sábado (20) encara o ABC no Castelão, às 16h10. Já na próxima terça-feira (23), o desafio será contra o Vasco, no Castelão, em jogo que está previsto para começar às 21 horas. Em seguida, logo na sexta-feira (26), o Sampaio medirá forças com o Luverdense, no estádio Passo das Emas, em Lucas do Rio Verde. E para chegar nessa cidade é que é maratona. Além de várias horas de avião até Cuiabá, o Sampaio ainda terá de percorrer 500 km de ônibus até Lucas do Rio Verde. Será, realmente, uma maratona e tanto.
Moto
A maratona do Moto na Série D é mais branda pelo menos nessa primeira fase, já que a CBF procura regionalizar o máximo possível. Mas domingo (21) o Moto tem um jogo decisivo e muito difícil contra o Remo, no Castelão. Para se classificar, o Sampaio tem de pelo menos empatar. Se perder, ficará na dependência do jogo River e Guarany de Sobral, em Teresina. O Moto tem 13 pontos e com o empate, chega a 14. O Remo, que já tem 14, já está classificado. O River tem 10 pontos e corre por fora. O time piauiense pode chegar a 13, os mesmos pontos que já tem o Moto. Portanto, somente uma grande zebra pode fazer o Moto perder a classificação. O Moto, que tem 5 gols de saldo positivo, só perde a classificação se for goleado pelo Remo com um placar de 5 gols e o River, que tem apenas 1 gol, golear o Guarany de Sobral com uma diferença de 6 gols. Na verdade, o Moto já está classificado e vai brigar com o Remo pelo primeiro lugar do grupo A2. Sendo o primeiro, pela simulação feita, o Moto pega o Operário-MT na segunda fase. Se for o segundo, pega o Jacuipense-BA.
Cavalo de Aço
O torcedor do Cavalo de Aço vai ter excelentes notícias nos próximos dias. A coluna ainda não está autorizada a falar do que vem por aí, mas tudo está caminhando para que 2015 seja um ano venturoso para o time e a torcida cavalina. Estamos acompanhando passo a passo os bastidores do Cavalo de Aço e, depois que formos autorizados, iremos informar o que vai acontecer nos próximos dias.
Acompanhando
O deputado Léo Cunha, que é candidato à reeleição e certamente tem respaldo para continuar na Assembleia Legislativa por mais quatro anos pelo trabalho que vem realizando, mesmo diante da grande maratona, não esquece o Cavalo de Aço. Sempre procura saber como está a situação do clube, onde, mesmo não tendo nenhum cargo, continua ajudando. Léo, como eu sempre digo, tem crédito com a torcida do Imperatriz.
CURTINHAS
Rodolfo Carvalho informou à coluna que um dos problemas do gramado do estádio é que os equipamentos não molham compactamente//////Por isso, o gramado do Frei Epifânio está seco//////Além disso, bastante castigado pelo excesso de jogos//////Tem buracos por toda a parte, como também formigas, já que jogadores chupam laranjas e jogam o bagaço, que é chamativo para formigas de fogo///////O presidente da LIF, Luizinho, precisa emitir uma portaria regulamentando essa questão do início dos jogos do campeonato amador///////Do jeito que está, não pode e não tem condições de continuar/////Só para se ter uma ideia, o primeiro jogo da rodada dupla de sábado, entre Feirinha e DNER, que era para começar às 16 horas, iniciou somente às 17h10//////O segundo, marcado para as 18 horas, foi iniciar às 19h//////O que tem de ser feito é como faz o Zé Lobo em seus torneios//////O tempo de atraso é contado nos 90 minutos/////Se o atraso for de 30 minutos, quando os times entrarem em campo, só jogarão mais 15 e por aí vai/////Mesmo sendo amador, todos têm de ter responsabilidade/////Os jogos têm de iniciar no horário marcado.
Comentários