Jogos de hoje

Campeonato Brasileiro Série B – complemento 20ª rodada
19h30 – Corinthians x Atlético-MG – Arena Corinthians
20h30 – Cruzeiro x Bahia – Mineirão

Campeonato Imperatrizense 1ª Divisão – complemento 3ª rodada
20h00 – Juventude x Bangu – Frei Epifânio

De virada
O Sampaio obteve uma vitória heroica na noite da última terça-feira, em São Luís, contra o Icasa. Venceu o time cearense por 3 a 2, de virada. O gol do Sampaio foi marcado aos 50 minutos do segundo tempo, através de Pimentinha. Com a vitória, o Sampaio subiu para a sétima colocação, com 32 pontos ganhos. Futebol é realmente um esporte sem lógica. O Sampaio venceu facilmente o Icasa lá em Juazeiro, no turno, por 3 a 0. Em São Luís, teve de suar a camisa para vencer e com gol já no apagar das luzes. O próximo jogo do Sampaio será amanhã, contra o Oeste, em Itápolis.

Gato comeu?
Dia desses, comentei aqui mesmo nessa coluna que a LIF, com mais de 30 anos de atividade, desde que foi fundada, já deveria ter o seu cantinho, para não ficar “mendigando” favores de um e de outro, como local para mandar os jogos dos campeonatos por ela promovidos e sede, já que a entidade tem a sua em uma sala emprestada no Frei Epifânio. E me lembrei que ainda na gestão de Arthur Moura, o “Couraça”, foi feita a doação de um terreno - se não me falha a memória - na Vila Fiquene, onde seria erguido o campo da LIF. Parece-me que na época o terreno foi doado pelo então vereador Raimundo Trajano. Os anos se passaram e nada foi feito por lá. Agora, me lembrei e estou querendo saber se ainda existe esse terreno ou se o gato comeu.

Missão importante
O primeiro vice-presidente da Federação Maranhense de Futebol, Antonio Pereira Borges, está em São Luís em uma missão importante, ou seja, falar com o presidente da FMF, Antonio Américo, sobre o projeto que tem para o Imperatriz e saber dele o que a entidade pode fazer pela terceira força do futebol maranhense. Na verdade, Antonio Américo tem de dar mais apoio não só ao Imperatriz, mas a todas as demais equipes do interior e da capital, que não sejam Sampaio e Moto. Todos os louros da FMF este ano só foram para essas duas equipes, relegando as demais nem a segundo plano, mas sim a terceiro, pois Antonio Américo se preocupou até com equipes do Piauí, deixando as maranhenses a ver navios. Então, essa conversa de Pereira com ele servirá para que as atenções também sejam voltadas para as demais equipes nas mesmas proporções de Sampaio e Moto.

Faz tempo
Nesta questão de a FMF não ter feito competição no segundo semestre de 2014, fazia tempo que não se tinha notícia de uma condição como essa. Na gestão do ex-presidente Alberto Ferreira, jamais isso aconteceu. Os clubes da primeira divisão do futebol maranhense sempre tiveram atividades durante todo o ano. O erro da FMF foi o de colocar todos os seletivos para competições em nível nacional somente para o estadual. Foi um erro imperdoável e isso não pode mais acontecer. O futebol profissional maranhense da primeira divisão não tem somente Sampaio e Moto. Para resumir a coisa, faltou respeito da FMF para com os demais clubes. O atual diretor de competições faz o que quer e o presidente acata, sem nenhuma restrição.

CURTINHAS
O presidente da FMF, Antonio Américo, é ligado ao Sampaio, enquanto o diretor de competições da FMF, Antonio Henrique, é ligado ao Moto///////////Agora, temos o primeiro vice-presidente eleito da FMF, Antonio Pereira Borges, ligado ao Imperatriz///////////////////Beleza, se para ter alguma vantagem tem de ser assim, que assim seja//////////////E de uma coisa o torcedor do Imperatriz pode ficar tranquilo: o Pereira vai representar o clube muito bem na FMF///////////E vem aí a Copa Mina de Ouro, promovida pelo Marília///////////JV Lideral e EG Sports vão decidir no próximo domingo o título da Taça Cidade de Imperatriz Sub-17///////////A decisão acontecerá às 9 horas, no Frei Epifânio.