Jogos de hoje

Campeonato Brasileiro Série A – 19ª rodada
18h30 – Palmeiras x Internacional – Pacaembu
18h30 – Cruzeiro x Chapecoense – Mineirão

Campeonato Brasileiro Série B – complemento 19ª rodada
16h10 – América-RN x Paraná – Arena das Dunas
16h10 – Bragantino x ABC – Nabi Abi Chedid
16h10 – Vasco x Avaí – São Januário
16h10 – Ponte Preta x Náutico – Moisés Lucarelli
21h00 – Ceará x Luverdense – Presidente Vargas 

Campeonato Brasileiro Série C – 13ª rodada
16h00 – D. Caxias x Guaratinguetá – Los Lários 
16h00 – Macaé x Madureira – Moacyrzão
18h30 – CRB x Botafogo-PB – Re Pelé
18h30 – Paysandu x Salgueiro – Curuzu 

Ginásio da AABB
Pois é. Infelizmente, uma cidade do porte de Imperatriz, a segunda maior do estado, não tem um ginásio de esporte à altura para receber uma competição como o Campeonato Brasileiro Juvenil, que vai acontecer na cidade de 1º a 6 de setembro. Na falta de um ginásio que Imperatriz já deveria ter, o ginásio de esporte da AABB será a solução. As reformas foram feitas, mas vai faltar lugar para os torcedores. É um ginásio aconchegante, mas pequeno na questão do público. Acho que na época em que foi construído, os dirigentes dessa importante associação nunca poderiam imaginar que o ginásio iria ter tanta relevância como agora.

Verba
Estamos justamente na época das promessas de políticos, principalmente os candidatos a deputados federais, que bem poderiam trabalhar, se eleito forem, uma verba junto ao Ministério dos Esportes para que seja construído em Imperatriz um ginásio de esportes à altura de nossa cidade. Essa verba, se forem atrás dela, eles acham. O que precisa é ter boa vontade. Mas os candidatos a deputado estadual também podem ir atrás. O Léo Cunha, por exemplo, que vem fazendo um excelente trabalho e agora é candidato à reeleição com amplas possibilidades, pelo que fez e ainda fará, de continuar deputado, pode iniciar essa caminhada e quem sabe realizar o sonho dos desportistas de Imperatriz. O Léo é considerado um dos deputados estaduais da bancada da bola, pela sua bela história como presidente do Imperatriz. Tem crédito para ir atrás e trazer esses recursos junto ao seu federal para esse ginásio.

Racismo
O goleiro Aranha, do Santos, foi alvo de xingamentos racistas na vitória de sua equipe sobre o Grêmio por 2 a 0 na noite de quinta-feira. E, infelizmente, isso não é novidade no Rio Grande do Sul. Ano após ano, casos de racismo em estádios de futebol se repetem no Estado, escancarando um problema que parece não ter solução. Só em 2014 já ocorreram quatro casos marcantes. Uns com mais repercussão, outros com menos. A torcida do Pelotas contra o goleiro reserva do São Paulo-RS, aficionados do Esportivo, contra o ex-árbitro Márcio Chagas da Silva, e duas vezes a torcida do Grêmio contra Paulão, do Inter, e Aranha, do Santos. Então, que a  CBF tome providências enérgicas. Infelizmente, quem paga o pato é o clube, no caso o Grêmio. Mas a punição tem de acontecer e com rigor. Isso não pode e não deve continuar.

CURTINHAS
A LIF precisa melhorar o atendimento à imprensa, pois está deixando muito a desejar nesse sentido//////////Colegas já me disseram que querem informar o que vem acontecendo no futebol amador, mas a dificuldade na informação é muito grande e eles desistem/////////////Vamos ter de melhorar esse relacionamento LIF/Imprensa para que tudo funcione dentro dos padrões normais///////////As delegações das seleções que vão disputar o Brasileiro Juvenil de Vôlei Masculino já começaram a chegar///////////O ginásio do Colégio Dom Bosco está servindo de local de treinamentos//////////E os 172 alunos/atletas do futebol, handebol e voleibol, que vão disputar os JEMs na categoria infantil (15 a 17 anos), embarcam hoje para São Luís.