Jogos de hoje

Campeonato Brasileiro Série A – complemento 16ª rodada
19h30 – Corinthians x Goiás – Arena Corinthians 
20h30 – Cruzeiro x Grêmio – Mineirão

Novos tempos
Estive conversando ontem com o empresário Antonio Pereira Borges, que confirmou o seu interesse em comandar a Sociedade Imperatriz de Desportos (SID), o Cavalo de Aço. Mesmo não podendo exercer cargo executivo no clube, já que a partir do dia 3 de janeiro, será o primeiro vice-presidente da FMF, Pereira comandará o clube dando respaldo à diretoria que deverá ser formada. Pereira adiantou que, a partir do dia 5 de setembro, fará reuniões com o presidente do Conselho Deliberativo, João Maurício, com o atual presidente José Carneiro dos Santos, o Buzuca e com ex-diretores. Segundo Pereira, a torcida do Cavalo de Aço terá papel importantíssimo nesses novos tempos que estão sendo anunciados no Cavalo de Aço.

Interesse
Um Imperatriz forte é do interesse do próprio presidente da FMF, Antonio Américo Lobato, já que a cidade de Imperatriz é uma praça importante no contexto do futebol profissional maranhense. 
Quer queiram, quer não, o Imperatriz é a terceira força do futebol maranhense. Pereira disse que, a partir de 2015, estará ‘aposentado’ da sua empresa (Pneus Fort), já que os seus filhos já estão à frente dos negócios, e terá mais tempo para trabalhar o projeto que vai ser desenvolvido para o Cavalo de Aço.

Ex-presidente
E por falar no Cavalo de Aço, o ex-presidente do clube, o deputado Léo Cunha e o seu irmão, empresário Ribinha Cunha, têm demonstrado preocupação com a atual situação do clube. Léo Cunha, que é candidato à reeleição para deputado estadual, inclusive, está com reunião agendada com o Pereira, cuja pauta principal é o Cavalo de Aço. Léo Cunha, quando presidente do Imperatriz, fez uma excelente gestão e levou o clube a participar de duas edições da Copa do Brasil e em 2007, quase que chega à Série C.

CURTNHAS
Em conversa com o colunista e o repórter e apresentador do programa Show de Bola, da Rádio Mirante AM, Carlos Dantas, Pereira disse que quer conversar com todos no Imperatriz///////////Atuais e antigos dirigentes, como William Marinho, Veronildo, Regivaldo, João Silveira///////////E logicamente o presidente Buzuca, o presidente do Conselho Deliberativo João Maurício e outros dirigentes e conselheiros////////////Léo e Ribinha Cunha também estão neste contexto//////////O que nós cronistas pudemos avaliar com essa conversa com Pereira é que ele está realmente interessado em assumir os destinos do clube, mesmo não podendo assumir cargo executivo//////////Ele tem o povo dele e o respaldo de todos na cidade/////////E, além disso, um ingrediente muito importante: credibilidade///////////Pereira foi diretor do Imperatriz em 2000, ano em que foi montado um dos melhores times do Cavalo de Aço.