Jogos de hoje

Campeonato Brasileiro Série A – 16ª rodada
19h30 – Figueirense x Botafogo – Orlando Scarpelli
19h30 – Sport x Palmeiras – Arena Pernambuco
19h30 – Santos x Atlético-PR – Vila Belmiro
21h00 – Coritiba x Vitória – Couto Pereira
21h00 – Bahia x Criciúma – Arena Fonte Nova
22h00 – Chapecoense x Fluminense – Arena Condá
22h00 – Flamengo x Atlético-MG – Maracanã
22h00 – Internacional x São Paulo – Beira Rio

Inesquecíveis
Lembrando dos nove anos da conquista do título de campeão maranhense pelo Imperatriz, ocorrida em 2005, estive vasculhando arquivos e me deparei com imagens inesquecíveis dos gols do time cavalino, bem como da grande torcida colorada que foi de Imperatriz para a capital assistir à decisão. Em uma dessas imagens, vi o saudoso Cariri vibrando com os demais torcedores nesta conquista histórica do Cavalo de Aço. Cariri, que faleceu há um ano – completado no último dia cinco – era pai de minha esposa Jeanne. Era um apaixonado pelo Cavalo de Aço, do qual foi até diretor nos idos dos anos 80.

Festa
Por falar no Cavalo de Aço, os dirigentes que assumirem o clube agora já deverão iniciar a festa dos dez anos da conquista do título, que serão completados no dia 10 de julho do próximo ano. Uma ideia seria a reunião, senão de todos, mas de uma parte dos jogadores campeões de 2005. Faria um jogo com um adversário ainda a ser definido e, em seguida, seria servido um almoço, um jantar ou coisa que o valha, para a comemoração. Seriam feitas placas para homenagear os jogadores, diretoria do feito de 2005, radialistas, cronistas esportivos da época, enfim uma festa. Já podem pensar nisso.

Conversa mole
O diretor de futebol do Sampaio Corrêa, Vinícius, chegou de Varginha dizendo que o Sampaio foi prejudicado com o plano de voo da CBF e que foram gastas 15 horas para a delegação retornar a São Luís. Acho que o Vinícius está com conversa mole, querendo justificar os reveses que o Sampaio teve nas duas últimas partidas. A culpa da situação não é plano de voo, e sim as escalações mal feitas do treinador, como, por exemplo, colocar um meia no ataque, tendo um atacante no banco. Além, é claro, de outras loucuras que o Lisca tem feito.

E o tempo passa
Mais uma vez, a coluna bate na tecla: o tempo está passando e não se tem notícia de que algo esteja sendo feito para e pelo Imperatriz. Hoje já são 20 de agosto, já já estaremos em setembro e é como eu disse anteriormente - quando chegarem os meses do “bro”, a coisa vai rápido, mas muito rápido mesmo. Portanto, que procurem quem tem de ser procurado, porque o cerco está sendo fechado e seria de bom alvitre que cuidassem logo disso, para que depois não venham chorar o leite derramado.

CURTINHAS
Nesta questão do Imperatriz, seria excelente que começassem as coisas como elas devem ser iniciadas/////////////Que comecem certo para que depois não possamos dizer que tudo que começa errado só termina do mesmo jeito///////////Nós estamos vendo uma luz no fim do túnel para o Imperatriz que não pode ser desperdiçada////////////Num momento como esse, o que se tem de fazer é despojar das vaidades e procurar o caminho certo//////A avaliação que se faz disso tudo é que existe interesse da própria FMF para que o Imperatriz, que é a terceira força do futebol maranhense pela sua torcida, pela cidade, a segunda do estado, esteja sempre bem////////////E justo para o ano que vem, que é o ano do décimo aniversário da maior conquista do Cavalo de Aço em todos os tempos, campeão maranhense de 2005.