Jogos de hoje

Campeonato Brasileiro Série B – 17ª rodada
19h30 – Paraná x Icasa – Durival de Brito
19h30 – América-RN x Ponte Preta – Arena das Dunas
19h30 – Joinville x Boa-MG – Arena Joinville
19h30 – Ceará x ABC – Presidente Vargas 
19h30 – Sampaio Corrêa x Santa Cruz – Castelão
19h30 – Náutico x Oeste – Arena Pernambuco
21h50 – Portuguesa x Avaí – Canindé
21h50 – América-MG x Luverdense – Independência 
21h50 – Vila Nova-GO x Vasco – Bezerrão
21h50 – Bragantino x Atlético-GO – Nabi Abi Chedid

Só a vitória interessa
O Sampaio estava em quinto, desceu para o sétimo e com a derrota de virada para o Boa-MG, sábado passado, caiu para a 11ª posição. Hoje, encara o Santa Cruz precisando mais do que nunca da vitória para não cair mais ainda e fugir da zona de degola. O treinador Lisca pode ser responsabilizado pela derrota do Sampaio frente ao Boa, já que quis segurar o placar com a entrada de mais um marcador e acabou chamando o time mineiro, que pressionou, empatou e virou.

Festa
O torneio início do Campeonato Imperatrizense, realizado no último sábado, foi uma grande festa do futebol amador imperatrizense. Todas as dez equipes compareceram, lutaram, correram, suaram a camisa e no final, o Feirinha ficou com o título de campeão do torneio início e começa a competição para valer já com 1 ponto ganho. O Campeonato começa na próxima quinta-feira (21), com Santa Cruz x Novo Horizonte.

Campeão geral dos JEMs
A conquista do ouro no basquete masculino garantiu ao Reino Infantil, de São Luís, a conquista de campeão geral dos Jogos Escolares Maranhenses – JEMs 2014, na categoria infantil (12 a 14 anos). Disputando apenas seis modalidades, os resultados foram tão expressivos que ainda assim o Reino Infantil pela primeira vez foi o campeão geral dos JEMs no infantil. As escolas de Imperatriz, como sempre, conquistaram várias medalhas de outro, prata e bronze. Oportunamente, a coluna vai listar as escolas imperatrizenses campeãs e que vão representar o Maranhão em competições escolares em nível nacional.

Manutenção
Quando a coluna fala da manutenção que tem de ser feita tanto no Frei Epifânio como em todos os demais bens públicos, não está criticando ninguém. Está apenas alertando para que o bem público não se deteriore, como vem ocorrendo com o estádio. Além da sujeira em que o torcedor procura a imprensa para reclamar, a iluminação há muito não está boa, o estádio está com luz de boate, o placar eletrônico não funciona há muito tempo, cadeiras estão se desprendendo, o gramado não está sendo aguado, enfim uma série de fatos, em que o administrador não está nem aí. Aliás, nem sei se existe mais essa figura no estádio. A situação é essa e algo tem de ser feito com urgência, antes que piore. O estádio tem de ter uma equipe própria de manutenção e de limpeza.

CURTINHAS
O Sampaio vai ter de vencer hoje se quiser ainda pensar em permanecer fora do Z-4///////////Pelo menos se manter na Série B, já que com as besteiras que o treinador Lisca vem fazendo, pelo menos chegar no G-4, está ficando difícil//////////A coluna falou com o João Maurício, presidente do Conselho Deliberativo, para procurar uma pessoa que pode ser a redenção do Cavalo de Aço///////////A coluna não está autorizada a dar o nome aos bois, mas já deu a dica ao presidente do Conselho Deliberativo///////////Mexam-se/////////////Todo grande clube tem dívidas e o Imperatriz não é diferente//////////Tudo administrável, mas que tem de ser paga um dia////////////Realmente treinador de futebol gosta de inventar//////////E quando inventa, dá com os burros n’água////////////Os treinadores do Fluminense e Sampaio são a prova disso.