Jogos de hoje

Campeonato Brasileiro Série A – 15ª rodada
16h00 – Coritiba x Flamengo – Couto Pereira
16h00 – Palmeiras x São Paulo – Pacaembu
16h00 – Grêmio x Criciúma – Arena do Grêmio
16h00 – Cruzeiro x Santos – Mineirão
16h00 – Vitória x Chapecoense – Barradão
18h30 – Figueirense x Atlético-MG – Orlando Scarpelli
18h30 – Botafogo x Fluminense – Mané Garrincha
18h30 – Sport x Atlético-PR – Ilha do Retiro

Campeonato Brasileiro Série C – 11ª rodada
16h00 – ASA x Treze – Coaracy Fonseca
16h00 – Salgueiro x Águia de Marabá – Cornélio Barros
16h00 – Caxias x Guaratinguetá – Centenário
16h00 – Botafogo x CRAC – Almeidão
16h00 – São Caetano x Macaé – Anacleto Campanella
19h00 – Mogi Mirim x D. Caxias – Romildo Ferreira

Campeonato Brasileiro Série D – 1ª fase – 5ª rodada
15h30 – Remo x Guarany Sobral – Diogo Gomes
16h00 – Jacuipiense x Central – Pituaçu
16h00 – Confiança x Betim – Presidente Medici
16h00 – Metropolitano x Pelotas – SESI – Blumenau
16h00 – Porto x V. Conquista – Luiz Lacerda
16h00 – Anapolina x Brasiliense – Jonas Duarte
16h00 – Coruripe x Campinense – Gerson Amaral
16h00 – Londrina x Penapolense – Estádio do Café
16h00 – Santos-AP x Genus – Zerão
16h00 – Brasil x Guarani-SC – Bento Freitas
17h00 – Itaporã x Estrela do Norte – Douradão
17h00 – São Raimundo x P. do Solimões – Raimundo Ribeiro
19h00 – Rio Branco x Atlético-AC – Arena da Floresta

Errado
Na quinta-feira da semana passada, recebi um telefonema. Do outro lado da linha, estava o grande Elivelto Santos, que - para quem não sabe - é o conhecido treinador Vevé. Ele me disse que estava retornando para Imperatriz, porque tinha sido contratado para iniciar a montagem do time do Cavalo de Aço para o próximo ano. Disse-me, inclusive, que quem tinha mandado ele vir para Imperatriz foi o presidente do Conselho Deliberativo, João Maurício Martins. Não vamos contestar a competência do treinador Vevé neste tipo de trabalho, pois tem um olho clínico e normalmente monta boas bases para um time de futebol. E não pode-se esquecer jamais que foi ele quem montou o time do Imperatriz que foi campeão maranhense em 2005. Mas a coisa já começou errada e, como sempre se fala, tudo que começa errado termina errado. Não pode contratar um treinador sem a mínima estrutura e sem um projeto, uma programação. Então, que isso seja revisto, porque basta de loucuras. E é justamente por essas loucuras que o Cavalo de Aço se encontra na atual situação.

Sem futebol
A capital maranhense não terá futebol hoje. O Sampaio jogou ontem em Minas Geras, enquanto que o Moto só volta a jogar pelo Campeonato Brasileiro da Série D no dia 31 de agosto, contra o River, no Castelão. São umas tabelas mal feitas, em que uma capital que tem dois times em duas competições distintas em nível nacional fica um domingo sem futebol. E eu que pensava que somente a FMF organizava mal suas tabelas.

Tabela
Por falar em tabela, o presidente da Liga Imperatrizense de Futebol (LIF), Luiz Gonzaga de Sousa, tem de contratar uma pessoa para organizar essa parte na LIF. O Japão, que é uma pessoa das mais competentes para essa missão, não tem tempo, porque ele tem os afazeres pessoais dele e precisa de um auxiliar urgentemente. A pessoa indicada para isso é o Raimundo Alves, o Leite, que para mim é o melhor nesse trabalho no Maranhão. Inclusive, cheguei a indicar o Leite para trabalhar na FMF. Pense nisso, presidente!

CURTINHAS
Muita gente não achou, mas o tranco dado no juiz pelo meia Petros foi a propósito e, como tal, tem de ser julgado como agressão///////////O STJD tem procurado fazer o seu papel punindo com rigor, mas tem encontrado barreiras/////////Esses problemas não são vistos na Europa, onde tem o melhor futebol do mundo, pelo grande número de craques em suas equipes, inclusive brasileiros///////////Já ouvi falar que esse Petros é meio destemperado e às vezes age sem pensar, como foi esse caso/////////A Taça Cidade de Imperatriz tem prosseguimento hoje em sua primeira rodada da primeira fase, com dois jogos/////////////No estádio Walter Lira I, JV Lideral x Rosário Central e no Walter Lira II, EG Sports x Santos de Campestre.