LIF adia abertura do Municipal
A LIF, com total consenso dos clubes, resolveu adiar para a próxima quinta-feira (19) o início do Campeonato Imperatrizense da primeira divisão. É que LIF e clubes resolveram inovar este ano e realizar o tradicional Torneio Início, que será realizado no próximo sábado (16), no Frei Epifânio, com a participação de todas as dez equipes que vão disputar o Campeonato Municipal de 2014. Uma boa ideia. O torneio inicio começará às 16 horas e a ordem dos jogos será através de sorteio.
Sete pontos
Os matemáticos do Moto fizeram as contas e definiram que para se classificar para a segunda fase do Campeonato Brasileiro Série D, o Papão precisa de mais 7 pontos, além dos 6 que já tem e lidera o Grupo D da competição. Os adversários do Moto na classificação são Remo e River, segundo e terceiro colocados pela ordem. O Remo também tem 6 pontos, mas perde no saldo de gols, enquanto que o River tem 5. A diferença é apertada e qualquer vacilo já era. Mas os confrontos entre Moto e Remo e Moto e River serão no Castelão, em São Luís. Mas como ainda faltam quatro jogos para cada equipe na fase de volta, Interporto e Guarany de Sobral também têm chances. São 12 pontos a serem disputados.
Domínio
As escolas do interior estão dominando também nas modalidades individuais dos Jogos Escolares Maranhenses na categoria infantil (12 a 14 anos), que estão sendo realizados na capital. Este ano pode ser o melhor de todos os tempos das escolas do interior nos Jogos Escolares Maranhenses, com grandes conquistas. E ainda tem a segunda etapa, com a categoria infanto (15 a 17 anos), que serão realizados em setembro e as escolas do interior, poderão aumentar mais ainda o domínio sobre os JEMs 2014.
Fregueses
O Brasil está eliminado da Copa do Mundo sub-20 de futebol feminino. O fantasma alemão da Copa do masculino reapareceu e a seleção brasileira acabou goleada pela a Alemanha por 5 a 1. o que está acontecendo é que na realidade estamos virando fregueses da Alemanha. Os gols da Alemanha foram saindo à vontade. O Brasil chegou a estar vencendo por 1 a 0, mas permitiu o empate e a goleada alemã, em falhas gritantes do setor de defesa e meio-campo.
CURTINHAS
O futebol brasileiro precisa voltar ao que era antes//////////O nosso futebol está cedendo terreno para seleções que antigamente eram goleadas facilmente////////////O jogador brasileiro é avesso a sistemas táticos, pois são exímios improvisadores de jogadas////////////E esses sistemas táticos são, no meu modesto entendimento, uma das causas do fracasso do futebol brasileiro na Copa do Mundo, ao ponto de a Seleção ter perdido por 7 a 1 para a Alemanha///////////E agora, as meninas do Sub-20 perderam de goleada////////////Atualmente só se ouve falar em altitude para lá, altitude para cá quando a seleção e clubes jogam em países como a Bolívia, Equador, Peru, que inclusive está servindo de desculpas para derrotas///////////Mas me lembro muito bem que antigamente a seleção brasileira ou qualquer outro time brasileiro, jogava nesses países e vencia de goleadas e não tinha esse negócio de altitude//////////A questão é que o futebol brasileiro precisa retomar o seu caminho///////////O que dá para ver que o futebol brasileiro está em crise técnica é a quantidade de jogadores estrangeiros que estão em clubes do Brasil atualmente.
Comentários