Jogos de hoje

Campeonato Brasileiro Série B – 16ª rodada
19h30 – ABC x Portuguesa – Maria Lamas Farache (Frasqueirão)
21h00 – Avaí x América-MG –  Aderbal Ramos da Silva (Ressacada)

Invicto
Com o empate sem gols com o River do Piauí, o Moto se manteve invicto no Campeonato Brasileiro Série D. Em quatro jogos, o Moto venceu um e empatou quatro. O Papão se manteve em primeiro lugar com 6 pontos ganhos. O Moto só volta a jogar pelo Campeonato Brasileiro da Série D no dia 31 de agosto contra o River, no Castelão. O Rrubro-negro ludovicense pode, inclusive, perder a liderança do grupo A2 para Remo ou River, que ainda vão jogar pela fase de ida da primeira fase. O Remo encara o Guarany de Sobral, enquanto que o Interporto pega o River do Piauí.

Pega o Boa
O Sampaio volta a campo no próximo sábado para enfrentar o Boa, no estádio Dilzon Melo, em Varginha, interior de Minas Gerais, em jogo que começa às 21 horas. Com a derrota para o Joinville, o Sampaio caiu para o 7º lugar. Evidente que o jogo contra o Boa vai ser mais uma partida difícil, principalmente porque o time mineiro está em 11º lugar e quer se distanciar da zona de degola. Depois da confusão do treinador Lisca com o goleiro Luiz Muller, que não gostou de ser cobrado de supostas falhas nos jogos contra Ponte Preta e Jonville, o presidente Sérgio Frota dispensou sete jogadores, e o goleiro encabeçou a lista. Na verdade, as dispensas foram para colocar ordem na casa, que estava desarrumada depois da saída do treinador Flávio Araújo, uma saída que até agora não foi muito bem explicada, mas que tem tudo a ver, no meu entendimento, com a barração do goleiro Rodrigo Ramos. Vamos ver o comportamento do time após toda essa celeuma. Uma improvisação já foi anunciada: a escalação de Valber como companheiro de ataque de Edgar.

Minimizou
O treinador do Sampaio, Lisca, na verdade minimizou o que aconteceu entre ele e o goleiro Luiz Muller, na sexta-feira da semana passada. A troca de farpas entre os dois não foi assim tão cordial, como Lisca deu a entender em sua entrevista, após a dispensa do goleiro. O que houve foi discussão dura, com palavrões de ambas as partes e somente depois da troca de insultos é que o goleiro foi retirado do treino. Se Luiz Muller tivesse ficado no elenco, ele perderia de qualquer jeito a condição de titular, porque o treinador já acenava pela volta de Rodrigo Ramos. O Sampaio agora tem, além do Rodrigo Ramos, o Got e o garoto Jean, da base. Mas Lisca pretende que a diretoria contrate um quarto goleiro.

CURTINHAS
Espetacular a conquista do SPID/Imperatriz, que depois de estrear perdendo, deu uma verdadeira aula de como se joga futsal////////////Os garotos imperatrizenses vão agora alçar voos mais altos, com a Copa Brasil Sub-20, que disputarão representando o Maranhão em 2015//////////// O interior do estado sempre dominou o Futsal, pois o MEC Açailândia é bicampeão, e o Balsas Falcão 12 é o que tem maior número de conquistas de estaduais na história do futsal maranhense////////E ainda tem os Jogos Escolares Maranhenses, em que o interior também tem dominado no futsal.