Jogos de hoje

Campeonato Brasileiro Série B – 14ª rodada
21h00 – Vila Nova-GO x Atlético-GO – Serra Dourada
21h00 – Avaí x Luverdense – Ressacada

União
Como a coluna já disse anteriormente, somente a união de todos para resolver a difícil situação em que o Imperatriz se encontra, correndo o risco de não participar do Campeonato Estadual do próximo ano. Mas, para que essa união ocorra, o presidente Buzuca precisa sair da inércia em que se encontra e colocar as cartas na mesa, pois ninguém sabe o que calado quer.
O presidente já foi até aconselhado a procurar a imprensa para uma coletiva, para que ele possa expor a atual situação do clube, a fim de que seja iniciada uma campanha pró Cavalo de Aço. Julho acabou e hoje já começa agosto; o tempo vai passando sem que uma solução seja dada. Portanto, mexa-se, presidente.

Reunião
Apenas os representantes de Imperatriz compareceram na reunião que iria discutir o Copão Maranhão do Sul. Como não deu quorum, a coordenação marcou uma outra - e, pelo visto, definitiva - para a segunda-feira próxima. A presidenta da AMRT, prefeita de Vila Nova dos Martírios, Karla Batista, viajará para a eleição da Famem e aproveitará a oportunidade para solicitar uma verba para a realização da competição.

Complicado
Embora o esforço que está sendo feito para que o Copão seja realizado este ano, estou achando meio complicado. Mesmo sendo o ano político em nível estadual e nacional, não tem como os prefeitos, secretários e demais autoridades municipais não se engajarem nas campanhas e, por isso, a dificuldade. Mais uma tentativa será feita segunda-feira.

Competições
Iniciaram ontem as competições do primeiro período dos Jogos Escolares Maranhenses, na categoria infantil (12 a 14 anos). Nesta primeira etapa, com as modalidades coletivas e na segunda, nas modalidades individuais. As escolas de Imperatriz têm condições de retornar com medalhas de ouro e se credenciarem para representar o Maranhão em competições escolares em nível nacional.

Sampaio
O Sampaio tem mais uma oportunidade de chegar ao G-4 do Campeonato Brasileiro da Série B, na partida de amanhã contra a Ponte Preta. Com 22 pontos ganhos, a Bolívia está em 5º lugar e, vencendo a ‘Macaca’, encerrará a 14ª rodada no G-4. Com o Sampaio, o futebol maranhense voltou a ter alegria. Até os torcedores adversários admitem isso.

CURTINHAS
A reestruturação do futebol brasileiro volta a ser debatida depois do fracasso da seleção e não só pelo fracasso, mas principalmente pelo vexamoso placar de 7 a 1 para a Alemanha//////////Quando se fala em debate sobre a reestruturação do futebol brasileiro, novamente vem à tona a questão da intervenção nas entidades desportivas///////////Muitos acabam por confundir essa questão com uma eventual – e indesejada – estatização de federações e confederações, o que, logicamente, não seria ou não será o caso///////////Creio que o esvaziamento do Copão MA do Sul deste ano está mesmo relacionado com as eleições///////////Mas existem outros pormenores, que não cabe à coluna discutir nem meter o bedelho/////////Vamos esperar que tudo se resolva e realmente aconteça a competição, que é importante para o futebol da região.