No Grêmio
Muita gente, aqueles que não conhecem a história de Luiz Felipe Scolari como treinador de futebol, está contestando a contratação dele pelo Grêmio. Não é porque a seleção brasileira perdeu de 7 a 1 para a Alemanha, sob o seu comando, que Felipão deixou de ser um ótimo treinador. O Grêmio fez uma excelente contratação, porque Felipão e todos nós brasileiros perdemos uma batalha, mas não a guerra.
Proveitosa
A reunião do presidente da LIF, Luizinho, com os dirigentes de clubes que discutiu a realização dos campeonatos da primeira e segunda divisões de 2014 foi muito proveitosa. Luizinho, sem muita lengalenga, expôs o seu ponto de vista e deixou claro que somente quem pagar as taxas é que disputará as competições. Não teve meias palavras e foi bastante claro. Disse que fará as duas competições nem que seja apenas um torneio com quatro, cinco ou seis equipes, mas todos terão de pagar a taxa. Luizinho avisou que está certa a participação do poder público municipal como um dos patrocinadores e que este ano será pago ao campeão um prêmio em dinheiro.
Problema sério
Mais uma vez, a pauta de discussão da imprensa esportiva da capital maranhense é quanto ao velho problema de evasão de renda nos jogos de Sampaio e Moto. Agora já estão novamente falando da renda do jogo entre Moto e Interporto, que somou pouco mais de 63 mil, enquanto que, pelo público, deveria ter sido arrecadado o dobro. O problema é sério e isso precisa ser banido do nosso futebol. Ministério Público, Justiça, polícia, seja qual for, as autoridades precisam acabar com essa pouca vergonha, que ainda abala os alicerces do futebol maranhense.
Invasão
Fatos inexplicáveis sempre acontecem no futebol maranhense. Todos ainda lembram da invasão da FMF no Frei Epifânio no jogo Imperatriz x Maranhão, o primeiro da decisão do Campeonato Maranhense de 2012. Aquilo foi o maior vexame que já aconteceu em Imperatriz, em que a FMF trouxe até seguranças, que barraram, entre outras pessoas, os próprios diretores do Imperatriz. E tudo ficou por isso mesmo e os da FMF ainda acharam que estavam certos.
Sub-20
Vi a convocação da seleção brasileira sub-20, que vai disputar o torneio de Cotif, na Espanha, a partir da próxima semana. Gallo convocou vários jogadores que já atuam no time principal dos seus clubes. Por exemplo: o zagueiro Marlon (Fluminense), que já atuou em substituição a Elivelton, os meias Boschilia (São Paulo), Matheus Biteco (Grêmio), os atacantes Kennedy (Fluminense), Thalles (Vasco), Yuri Mamute (Botafogo), Gabriel - o Gabi-gol (Santos). Esses garotos que foram convocados pelo Gallo e os demais que ele tem já catalogados e que já até passaram da idade limite são o futuro da seleção brasileira. O caminho é esse e não tem outro jeito.
CURTINHAS
Para aqueles que não acreditam no Felipão, ele foi ovacionado e tietado no desembarque no aeroporto de Porto Alegre//////////////Na primeira partida entre Rio Branco e Juventude pela semifinal do Campeonato de Master, o Rio Branco venceu por 1 a 0//////////Ontem aconteceu a primeira partida da outra semifinal, entre Velas e Novo Horizonte//////////Os dois jogos de volta acontecerão neste sábado: Novo Horizonte x Velas – 16 horas, no Pereirão, e Rio Branco x Juventude, às 16 horas, no Frei Epifânio////////////Dez representantes de clubes, entre primeira e segunda divisões, estiveram presentes na reunião da LIF, na última terça-feira///////////Hoje serão iniciadas as competições do primeiro período dos Jogos Escolares Maranhenses.
Comentários