Jogos de hoje

Campeonato Brasileiro Série A – 12ª rodada
16h00 – Corinthians x Palmeiras – Arena Corinthians
16h00 – Sport x Atlético-MG – lha do Retiro
16h00 – Atlético-PR x Fluminense – Arena da Baixada
16h00 – Goiás x São Paulo – Serra Dourada
18h30 – Flamengo x Botafogo – Maracanã
18h30 – Grêmio x Coritiba – Arena Grêmio

Campeonato Brasileiro Série C – 8ª rodada
16h00 – Águia de Marabá x Cuiabá – Zinho de Oliveira
16h00 – CRAC – GO x ASA-AL – Genervino da Fonseca
16h00 – CRB-AL x Salgueiro-PE – Rei Pelé
17h00 – Treze-PB x Paysandu – Presidente Vargas
19h00 – Juventude x Madureira – Alfredo Jaconi

Campeonato Brasileiro Série D – 2ª rodada
16h00 – Confiança x Porto – Presidente Médici
16h00 – Grêmio Barueri x Luziâna-DF – Arena Barueri
16h00 – Londrina-PR x Metropolitano – Estádio do Café
16h00 – River-PI x Remo-PA – Alberto Silva
16h00 – Jacuipense x Baraúnas-RN – Pituaçu
16h00 – Anapolina x Villa Nova-MG – Jonas Duarte
16h00 – Guarani-SC x Maringá-FC – Renato Silveira
16h00 – Central x Campinense – Luiz Lacerda
16h00 – Brasiliense x Estrela do Norte – Elmo Serejo Farias
16h00 – Globo-RN x V. Conquista – Manoel Barretto
16h00 – Brasil-RS x Cabofriense – Antonio Vieira Ramos
17h00 – Princesa Solimões x Rio Branco-AC – Arena Amazônia  17h00 – Moto Club-MA x Interporto-TO – Castelão
17h00 – São Ramundo-RR x Genus-RO – Raimundo Ribeiro
19h00 – Atlético-AC x Santos-AP – Arena da Floresta

LRF do Esporte
Dirigentes de clubes brasileiros de futebol participaram, nessa sexta-feira (25), no Palácio do Planalto, de reunião com a presidenta Dilma Rousseff para tratar de alterações na Lei de Responsabilidade Fiscal (LRF) do Esporte. A proposta, em tramitação no Congresso Nacional, prevê, dentre outros pontos, o refinanciamento das dívidas dos clubes. Na oportunidade, foi criada comissão coordenada pelo Ministério do Esporte com participação do Ministério da Fazenda, da Advocacia Geral da União dos clubes e outros segmentos com atuação no setor para consolidar o projeto da LRF. De acordo com o secretário nacional do Futebol do Ministério do Esporte, Toninho Nascimento, será feita uma análise a partir das reuniões realizadas com as partes envolvidas, como a da última segunda-feira (21) com o Bom Senso Futebol Clube. A intenção é que as modificações no projeto sejam encaminhadas ao Congresso e votadas até setembro.

Tá na hora de agir
A tomada de posição do proprietário da casa do atleta, onde funcionou a sede do Imperatriz no primeiro semestre, Edson Viana, serve de alerta para os dirigentes do Imperatriz, principalmente o presidente do Conselho Deliberativo, João Maurício, tomar providências. Está na hora de agir. A coluna vem alertando já tem algum tempo sobre a situação do Imperatriz e até agora nenhuma providência foi tomada. A situação é difícil, dívidas estão pipocando de todos os lados e alguma coisa precisa ser feita para que o clube saia desse vexame pelo qual vem passando no momento. O clube jamais tinha passado por uma situação como essa. Já teve outros momentos de aperto, mas o barco navegou tranquilamente. Caçar as bruxas num momento como esse não é o certo. O momento é de união, para que as dívidas possam ser administradas, já que não vejo outra alternativa no momento. Mas os dirigentes têm de procurar os credores, exporem como poderão pagá-los e tocar o barco. Agora, ficar no silêncio extremo como está é que não pode. Na hora que a situação é boa, aparecem pais da criança de todos os lados, mas na hora que é ruim, todo mundo some. A hora de mostrar a cara é agora, porque quando tudo está a mil maravilhas não precisa.

CURTINHAS
Dois grandes clássicos hoje pelo Brasileirão////////////No Itaquerão, Corinthians x Palmeiras, enquanto que no Maracanã, que está sendo reaberto após a Copa do Mundo, Flamengo x Botafogo/////////////Infelizmente, mais uma vez, o Maranhão não conseguiu se classificar para uma final de voleibol masculino sub-18//////////Isso é o reflexo de uma má preparação, mesmo porque a Federação Maranhense de Voleibol não dá condições para que a preparação seja efetiva////////////O trenador Getúlio Melo e os demais da comissão técnica fizeram o trabalho deles, mas as condições são poucas e eles não podem fazer mais do que têm condições//////////Uma pena, porque é realmente uma geração muito boa e que, se houver uma melhor preparação, pode ir mais longe.