Jogos de hoje

Copa do Brasil – 2ª fase – volta
19h30 – Santa Cruz x Botafogo-PB – Arena Pernambuco
19h30 – Figueirense x Bragantino – Orlando Scarpelli
19h30 – Ceará x Chapecoense – Castelão

Copa do Brasil – 3ª fase – ida
19h30 – ABC-RN x Novo Hamburgo – Frasqueirão
19h30 – Avaí x Palmeiras – Ressacada
22h00 – Corinthians x Bahia – Arena Corinthians
22h00 – Ponte Preta x Vasco – Moisés Lucarelli

Mal
O Sampaio Corrêa está muito mal de ataque, mesmo já tendo marcado 18 gols no Campeonato Brasileiro Série B. A questão é que dos gols feitos até agora pelo Sampaio, a maioria foi consignada pelos meias e defesa, haja vista que o artilheiro do time boliviano na competição é Eloir, com quatro gols. No Sampaio, entra Pimentinha ou Edgar, Willian Paulista ou David Batista e o ataque permanece inoperante, principalmente em relação aos atacantes tidos como de referência. No último jogo, por exemplo, o gol da vitória do Sampaio foi feito por Valber, também meia. O Sampaio volta a jogar pelo Brasileiro B no próximo sábado, contra o Vila Nova de Goiás, no Castelão, em São Luís.

Chove não molha
Já aconteceram quatro reuniões – a última na segunda-feira – e até agora ainda não foram definidos por inteiro os participantes do Copão Maranhão do Sul desta temporada. Uma quinta reunião e definitiva está marcada para o dia 30 de julho, quarta-feira da próxima semana. Ninguém é obrigado a disputar o Copão Maranhão do Sul, mas também não tem o direito de ficar nesse chove não molha dizendo que vai disputar a competição quando de uma reunião e na outra não comparece nem dá satisfação. Se quer disputar, que confirme logo de vez; se não quer, que também fale, para que a coordenação do torneio tome outras providências.

Evidência
As divisões de base do futebol imperatrizense estão sempre em grande evidência. Os resultados da Copa Norte, realizada na semana passada, é a prova inconteste de que as nossas divisões de base estão no caminho certo. Na peneira do São Paulo que foi realizada em maio, cinco garotos foram selecionados pelo observador do Tricolor Paulista e estão arrumando as malas para viajarem para a capital paulista.

Nova era Dunga
A nova era Dunga, com a oficialização do retorno do capitão do tetra como treinador da seleção brasileira, iniciou nessa terça-feira. Os resultados na primeira passagem de Dunga, como treinador da seleção brasileira, foram lembrados. A seleção ficou com a primeira colocação em três das cinco competições que disputou (líder das Eliminatórias Sul-Americanas, além de ser campeão da Copa América 2007 e Copa das Confederações 2009). Mas a CBF foi quem mais recebeu críticas. A escolha do técnico, a gestão e o planejamento foram duramente atacados. A comparação com a Alemanha, que mantém no cargo um treinador que faz parte da federação há dez anos, também se faz presente. Outro ponto negativo apontado é repetição de técnicos do Brasil (nos últimos 20 anos retornaram Felipão, Parreira, Zagallo – e agora Dunga – ao comando da seleção). Foi lembrado também o relacionamento negativo de Dunga com a imprensa.

CURTINHAS
As cobranças ao treinador Dunga serão maiores, já que ele não curte muita simpatia com a imprensa e a recíproca é verdadeira////////////Logicamente, não acontece com todos//////////////Mas como ele voltou, vamos ter de apoiá-lo quando for necessário, como também criticá-lo quando acontecerem os erros//////////Mas tem de ser uma crítica construtiva//////////Na verdade, assim como tem treinadores que não têm muita paciência para diálogos com jornalistas, também há jornalistas que não conseguem ter diálogos com treinadores de pavio curto, como Dunga, Felipão, Muricy Ramalho e por aí vai///////////Cá para nós, tem jornalista que tem cada pergunta que irrita até os próprios colegas///////////A situação do Imperatriz é preocupante////////////Providências têm de ser tomadas, já que há algum tempo a gente vem falando e até agora não se viu uma ação do presidente do Conselho Deliberativo, que fez questão do cargo e não está trabalhando//////////A FMF adiou o início do Campeonato da Série B//////////Na verdade, a única preocupação da FMF é com a situação do Moto na Copa Nordeste//////////Não está nem aí para os demais clubes.