Boa estreia
O empate fora de casa em 1 a 1 com o Remo foi considerada uma boa estreia do Moto no Campeonato Brasileiro da Série D. O que acabou pesando foi que o Remo conseguiu o empate aos 49 minutos do segundo tempo, já nos acréscimos, através de uma penalidade máxima. Fabiano, aos 32 minutos do primeiro tempo, marcou para o Moto. O ex-Cavalo de Aço, Val Barreto, cobrou a penalidade máxima cometida por Kleo – logo ele – e empatou. O Moto volta a jogar domingo contra o Interporto-TO, às 17 horas, no Castelão. O Remo encara o River em Teresina.
Vitória
O Sampaio Corrêa retornou de Bragança Paulista com uma vitória. Venceu o Bragantino sábado passado por 1 a 0, com gol do meia Valber. Com a vitória sobre o Braga, o Sampaio se reabilitou da derrota sofrida para o Náutico, considerada injusta, já que jogou mais e merecia ter saído da Arena Pernambuco com pelo menos um empate. Com a vitória, o Sampaio subiu para o 7º lugar na tabela de classificação do Campeonato Brasileiro da Série B.
Copa Norte de Base
As equipes imperatrizenses EG Sports, JV Lideral e Marília, foram muito bem na Copa Norte de Divisões de Base, realizada em Araguaína-TO. A Copa foi disputada nas categorias sub-13, sub-15 e sub-17. O EG Sports foi campeão do sub-13 e sub-15. Inclusive, a decisão do sub-13 foi entre EG Sports e Marília, com vitória do time de Ênio Gomes por 2 a 0. No sub-15, o EG Sports decidiu o título contra o Arena, de Marabá, e venceu também por 2 a 0. O JV Lideral foi vice-campeão do sub-17. Perdeu na final para o Maravilha, de Balsas, nos pênaltis por 7 a 6, depois de empatar sem gols no tempo normal. Já o Marília foi vice no sub-13.
Melhores
Além de ficarem bem colocadas na competição, as equipes de Imperatriz tiveram vários jogadores premiados como os melhores do torneio. Os jogadores Igor (sub-13) e Wesley (sub-15), ambos do EG Sports, receberam o troféu de melhores da competição, bem como Iago (sub-17), do JV Lideral. Também foram premiados os goleiros Tiago, do sub-17, e Renan, do sub-15, ambos do EG Sports, e Mateus, do JV Lideral, do sub-17.
Dunga
E quem pensava que a era Dunga tinha acabado se enganou. O ex-jogador é o treinador da seleção brasileira em substituição ao Felipão. A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) já confirmou a sua recontratação. A reapresentação de Carlos Caetano Bledorn Verri acontecerá hoje. Logo depois, ele já vai iniciar o seu trabalho, uma vez que a seleção brasileira já tem quatro compromissos agendados ainda para este ano. Um dos adversários é a Argentina. Equador e Colômbia também estão agendados. Ano que vem tem a Copa América e, em seguida, o início das eliminatórias para a Copa do Mundo da Rússia em 2018.
CURTINHAS
Nesta questão do retorno de Dunga à seleção brasileira, eu diria que ele está voltando para que possa ser feita uma renovação total//////////Na primeira vez, ele também foi contratado para uma renovação, mas ao contrário, Dunga convocou os mesmos de antes, como Robinho, Kaká, Luiz Fabiano, Julio César e outros//////////O Dunga, na verdade, fez melhor campanha do que Felipão//////////A perda da Copa de 2010, no meu entendimento, não foi motivo para que Dunga fosse demitido; poderia ter ficado para continuar o trabalho, com a renovação proposta antes, como também agora////////////////Dunga, à frente da seleção, conquistou uma Copa América e uma Copa das Confederações//////////Desta vez, não tem jeito, ele vai ter de renovar mesmo e, como o Gallo já falou, isso só será possível com a união entre a seleção principal e a juvenil.
Comentários