Jogos de hoje
Campeonato Brasileiro Série A – 11ª rodada
18h30 – Figueirense x Grêmio – Orlando Scarpelli
18h30 – São Paulo x Chapecoense – Morumbi
18h30 – Atlético-MG x Bahia – Independência
21h00 – Botafogo x Coritiba – Raulino de Oliveira
Campeonato Brasileiro Série B – 12ª rodada
16h20 – Vasco x América-RN – São Januário
16h20 – Ceará x Icasa – Castelão
16h20 – Vila Nova-GO x Santa Cruz – Serra Dourada
16h20 – Luverdense x Atlético-GO – Passo das Emas
21h00 – Náutico x Boa – Arena Pernambuco
21h00 – Bragantino x Sampaio Corrêa – Nabi Abi Chedid
Campeonato Brasileiro Série C – 7ª rodada
15h00 – Madureira x Caxias – Aniceto Moscoso
16h00 – Macaé x D. Caxias – Moacyrzão
16h00 – São Caetano x Tupi – Anacleto Campanella
19h00 – Treze-PB x Fortaleza – Ernani Sátiro
Campeonato Brasileiro Série D – 1ª rodada – 1ª fase
15h00 – Ituano x Brasil-RS – Novelli Júnior
16h00 – V. Conquista x Betim – Lomanto Júnior
19h30 – Cabofriense x Guarani-SC – Alair Correa
Feios na foto
Fechada a 10ª rodada do Brasileirão (Série A), os clubes
do Rio de Janeiro ficaram feios na foto. O Fluminense, o menos pior entre os três, do segundo lugar, caiu para o sexto e saiu do G-4. O Botafogo, com sérios problemas financeiros e três meses de salários atrasados, é o 14º colocado. O Flamengo é o atual lanterna e em 10 jogos conquistou apenas 7 pontos. Caos total para os três grandes do Rio que estão disputando a primeira divisão. Um mineiro (Cruzeiro), que é o primeiro colocado, dois paulistas (Corinthians e São Paulo), segundo e terceiro colocados, respectivamente, e um pernambucano (Sport), quarto, dominam o Brasileirão.
Início da caminhada
O início da caminhada para chegar à primeira divisão do futebol brasileiro, que é a Série D, tem largada neste sábado com três jogos. Entretanto, o representante maranhense, o Moto, que depois de um longo e tenebroso inverno retorna a uma competição em nível nacional, só estreia amanhã. O Papão vai estrear contra o Clube do Remo, em jogo que será realizado na cidade de Bragança do Pará, com início previsto para as 15h30, no estádio Diogo Francisco Gomes.
Camisa não ganha jogo
Embora eu não seja muito chegado às cores vermelha e preta, por motivos óbvios, não deixo de admitir que os uniformes apresentados pelo Moto são muito bonitos e estão dentro dos padrões dos grandes clubes brasileiros. Com a assinatura da Super Bolla, que também veste o Cavalo de Aço, o Moto vai estar bem servido de uniformes. Mas, por outro lado, o alerta: camisa não ganha jogo.
CURTINHAS
Já choveram críticas contra a indicação do ex-goleiro Gilmar Rinaldi, tetracampeão do mundo em 1994, para o cargo de diretor de seleções da CBF///////////Segundo os comentários, Gilmar Rinaldi é empresário de jogadores e isso influenciaria em futuras convocações para a seleção brasileira//////////Gilmar Rinaldi, na entrevista que concedeu quando de sua indicação, disse que já tinha renunciado dias antes da condição de empresário de jogadores e agora serviria apenas à seleção/////Mas tem gente que não acredita////////////Aos 66 anos, vítima de falência múltipla dos órgãos em função de um câncer de fígado, faleceu na noite de quinta-feira, em São Luís, o ex-jogador e treinador Roberto Papa//////////Para quem não sabe, Roberto Papa era pai do deputado Roberto Costa////////////A preocupação do presidente da FMF, depois que reassumiu o comando da entidade após mais de 40 dias afastado devido à Copa do Mundo, é tão somente com a situação do Moto e até do Piauí em relação à Copa do Nordeste//////////Com os demais clubes, não está sendo vista preocupação nenhuma//////////Isso no que se refere à competição do segundo semestre, que - pelo andar da carruagem - não deverá acontecer, pois já estamos nos últimos 15 dias do mês de julho e até agora nada foi definido quanto a essa competição.
Comentários