Copa do Mundo – decisão
16h00 – Alemanha x Argentina – Maracanã (Rio de Janeiro)
Final
A segunda edição da Copa do Mundo no Brasil, e pelo menos na minha geração tenho certeza que não a verei mais por aqui, acaba hoje e sem a Seleção Brasileira como finalista. E o pior de tudo é que saímos com uma derrota humilhante por 7 a 1, para justamente a Alemanha, que hoje, às 16 horas, fará a grande final contra o nosso maior rival, a Argentina, o que nos deixou mais indignados ainda.
Excelente
Fora a eliminação do Brasil e da maneira como foi, não se pode deixar de admitir que a Copa em nosso país foi excelente. Foi feita da nossa maneira, com a nossa cultura, como todo o mundo já admitiu. Na verdade, ainda faltaram algumas obras, mas tudo isso foi relevado diante do entusiasmo do povo brasileiro e principalmente pelos estrangeiros que fizeram a festa e deixaram e ainda vão deixar no Brasil muitos bilhões de reais. Viva o Brasil e os brasileiros!
Alemanha e Argentina
Façamos votos que o duelo de hoje entre Alemanha e Argentina não seja como o que todos nós vimos entre Holanda e Argentina, que ficou como o gato e o rato, uma com medo da outra. Alemanha, pelo que fez até agora, no meu entendimento, é a favorita. Não pela vitória de 7 a 1 sobre o Brasil, que daqui a outros 100 anos não acontecerá novamente, mas sim pelo conjunto da obra em toda a Copa até agora. A Argentina se tornou o verdadeiro mineirinho, o falado come quieto. Os nossos hermanos correm ali, correm acolá, dão uma de migué e quando menos se espera, dão o bote, como faz o seu principal jogador, o Messi. Mas correm por fora. A Alemanha pode chegar ao tetra, enquanto a Argentina pode chegar ao tri.
Encerramento da Copa
Para compensar a criticada abertura da Copa do Mundo 2014 no Brasil, que contou com show do rapper Pitbull, Claudia Leitte e Jennifer Lopez, a Fifa anunciou nomes de peso para encerrar o campeonato. Alexandre Pires, Wyclef Jean e Santana irão apresentar a canção Dar um Jeito, uma das composições oficiais do Mundial; a cantora Shakira irá interpretar com Carlinhos Brown a canção La La La (Brazil 2014) e a brasileira Ivete Sangalo fará um apanhado da sua carreira. A festa de encerramento tem também presença confirmada da escola de samba Grande Rio, que vai levar ao estádio 200 integrantes, sendo 100 da bateria e 100 fantasiados. A coreografia será de responsabilidade da belga Daphné Cornez, a mesma da festa de abertura.
CURTINHAS
A final da Copa do Mundo, hoje, poderia ser melhor para nós brasileiros///////////Entretanto, nem tudo pode acontecer como queremos e quem vai decidir é Alemanha x Argentina////////////////Quer dizer, fizemos a festa, mas quem vai curti-la melhor são os alemães e os argentinos///////////Mas, por outro lado, temos de admitir que nós também já chegamos cinco vezes às finais da Copa e em todas conquistamos o título e já fomos protagonistas da tristeza de outros torcedores////////////Um fato que chama a atenção é que o Brasil venceu cinco copas, mas apenas uma do próprio país que a sediou, como foi o caso da de 1958 na Suécia////////////O Brasil conquistou pela primeira vez a Copa do Mundo vencendo a anfitriã, a Suécia, por 5 a 2///////////Em 62, no Chile, o Brasil disputou a final com Tchecoslováquia; em 70, no México, a decisão foi contra a Itália, como também foi contra a Itália a decisão da Copa de 94, nos Estados Unidos, e em 2002, contra a Alemanha na Copa realizada no Japão/Coreia////////E o Brasil já perdeu duas copas em casa, 1950 e essa agora.
Comentários