Copa do Mundo – disputa 3º e 4º lugares
17h00 – Brasil x Holanda – Mané Garrincha
Saco cheio
O torcedor brasileiro, além da frustração da derrota humilhante para a Alemanha, já demonstra estar de saco cheio dessa seleçãozinha de jogadores chorões. Quando se pensava que tudo já tinha acabado nesta questão do choro em frente às câmeras de TV, Neymar, não sei para que cargas d’água, reaparece na Granja Comary dando entrevista e chorando. Pelo amor de Deus, a gente não aguenta mais essa palhaçada. O saco já encheu.
Vitória
E hoje o povo brasileiro não aceita outro resultado que não seja a vitória, contra a Holanda, na decisão do 3º e 4º lugares. Pelo menos isso o torcedor brasileiro merece, já que teve sua dignidade de pentacampeão mundial ofuscada pela derrota humilhante diante da Alemanha. Parem de chorar, se virem e vençam a Holanda. Os torcedores brasileiros não querem nem saber.
Ainda acreditam
Depois da derrota por 7 a 1, a maior da história da seleção, era de se imaginar a comissão técnica sendo duramente criticada e perdendo seu apoio popular. Mas uma torcedora, Dona Lúcia não deixou. Em uma mensagem escolhida a dedo pela comunicação da CBF, a senhora - cuja identidade completa não foi divulgada - contrariou o senso comum e mandou uma mensagem de apoio quase incondicional a Luiz Felipe Scolari e Carlos Alberto Parreira. “Fique com Deus e lembre-se que o choro pode durar uma noite, mas a alegria vem ao amanhecer. Quero dizer com essa citação que vai passar e tudo ficará bem. Saiba que, como eu, há várias pessoas que estão apoiando a nossa Seleção, que tem o privilégio de ser comandada pelo senhor”, dizia o texto de dona Lúcia para Felipão, que foi lido por Parreira na entrevista coletiva da última quarta-feira.
No Barcelona
Protagonista de um dos mais polêmicos lances da Copa do Mundo, quando deu uma mordida no zagueiro Chellinni, durante a partida Uruguai x Itália, o atacante Luis Suárez, acabou de ser contratado pelo Barcelona. A confirmação da contratação foi anunciada na manhã dessa sexta-feira. O jogador vai defender as cores do clube catalão por cinco temporadas. O uruguaio vai ser apresentado ao clube na próxima semana. Luis Suárez vai vestir a camisa número 9. Apesar da confirmação da contratação de Suárez, o jogador só poderá voltar a campo em 4 meses, por conta de punição imposta pela Fifa ao jogador. A não ser que, após esse imbróglio todo da Copa, a entidade volte atrás. Na primeira investida da Federação do Uruguai de livrar o jogador de pelo menos parte da punição de 9 jogos e 4 meses de suspensão, não houve êxito, pois a Fifa confirmou a “sentença”.
CURTINHAS
Como não poderia deixar de ser, o clima na Granja Comary foi de velório//////////Entretanto, mais uma vez, o torcedor, que merece respeito, mas muito respeito mesmo e por isso a seleçãozinha vai ter de se virar e vencer hoje a Holanda, salva o ambiente////////////////////Portando faixas, eu não diria centenas ou milhares, mas vários torcedores foram na Granja e apoiaram os jogadores//////////Uma mensagem chamou a atenção da coluna: “A derrota faz parte do caminho dos vencedores”/////////////Às vésperas da final da Copa do Mundo contra a Argentina, o atacante Müller negou que os jogadores da sua equipe tenham feito um acordo para ‘tirar o pé’ contra o Brasil após marcarem 5 a 0 em apenas 30 minutos de jogo////////////////No final, o já famigerado placar marcou 7 a 1 para os visitantes: “Não tínhamos que evitar a humilhação”, disse///////////Todo o mundo agora tira sarro da Seleção Brasileira////////////Mas só quem tem cinco títulos é o Brasil.
Comentários