Em liberdade
Principal executivo (CEO) da Match Services, empresa ligada à Fifa e responsável por vender os ingressos da Copa do Mundo, o inglês Raymond Whelan foi solto durante a madrugada dessa terça-feira. O empresário havia sido preso na tarde de segunda, em um apartamento no Rio de Janeiro, com 82 ingressos para o evento. Os advogados de Whelan entraram com um pedido de habeas corpus por volta de 22h de segunda-feira. Às 4h40, o inglês enfim pôde deixar o 18º DP do Rio de Janeiro, na Zona Norte da cidade, onde estava preso preventivamente. O CEO deve ser intimado a prestar depoimento nas próximas horas. O executivo não resistiu à prisão e negou qualquer envolvimento com o esquema internacional de vendas de ingressos, investigado pela operação “Jules Rimet”, da Polícia Civil do Rio de Janeiro. De acordo com a investigação, Whelan tinha laços estreitos com Mohamadou Lamine Fofana, franco-argelino que foi preso na última semana com mais 10 pessoas.

Grande jogo
Superioridade nos números para a Holanda, vantagem na história para a Argentina. Quando entrarem no gramado da Arena Corinthians, nesta quarta-feira, às 17h (de Brasília), para definirem uma vaga na final da Copa do Mundo no Brasil, as duas seleções escreverão mais um capítulo de uma história que já tem episódios e alguns momentos para a eternidade em Mundiais. A frieza dos números aponta vantagem para os holandeses: são duas vitórias, um empate e uma derrota, sendo na prorrogação. O revés, no entanto, pesa, e muito, a favor dos hermanos: valeu o título em casa, em 1978. Se levarmos em conta também os amistosos, a vantagem da Holanda nos números é ainda maior: em quatro encontros, são mais duas vitórias e dois empates. No total histórico, quatro vitórias holandesas, três empates e um triunfo argentino.

Domingo 13
Depois da semifinal de hoje entre Holanda e Argentina, à Copa do Mundo restarão apenas mais duas partidas. A decisão do 3º lugar no sábado (12), às 17 horas, no estádio Mané Garrincha, em Brasília, entre os dois perdedores da semifinal, e a grande final, dia 13, às 16 horas, no Maracanã, no Rio de Janeiro. Após esses dois jogos, ficará a certeza de que a Copa do Mundo no Brasil foi acima do esperado, mesmo diante de tantos problemas enfrentados pelos organizadores.

Legado
Ficará um legado de grandes estádios e, principalmente, o sorriso e a alegria dos torcedores das 32 seleções, que fizeram a festa no Brasil e ficaram encantados com as belezas naturais brasileiras. No exterior, a imprensa vem elogiando a Copa no Brasil, dizendo que os brasileiros estão realizando a Copa com o seu jeito e sua cultura e quem seriam eles para contestar alguma coisa. Todos os turistas que vieram para a Copa do Mundo elogiaram a simpatia e a hospitalidade dos brasileiros. Esse reconhecimento vale tanto do que os bilhões de reais que eles deixarão no Brasil. A coisa está tanto do agrado de todos que a Fifa já está falando em realizar o Mundial de Clubes, no fim do ano, no Brasil. E ainda tem as Olimpíadas de 2016.

Reinício
Na próxima terça-feira (15), será reiniciado o Campeonato Brasileiro Série B, ocasião em que serão realizados os jogos da 11ª rodada da competição. No dia 19 (sábado), será a vez do reinício do Campeonato Brasileiro da Série A, com a realização de 9 jogos da 10ª rodada. Na verdade, essa parada, principalmente para os clubes da Série A, foi muito boa. Isso porque, depois de 9 rodadas, os técnicos e as diretorias fizeram uma avaliação e chegaram à conclusão que os seus times precisavam de reforços. Todas as equipes da Série A, sem exceção, contrataram reforços. Assim como também as da Série B.

CURTINHAS
Holanda x Argentina será um jogão de bola na decisão da segunda vaga à final da Copa do Mundo//////////////São duas escolas diferentes, mas que têm jogadores de alto gabarito técnico////////////Robben e Messi são exemplos disso/////////Só quem assiste à novela “Em Família” é que vai entender quando dizem que foi Laerte quem mandou o zagueiro Zuñiga machucar e tirar Neymar da Copa///////////Quem não assiste vai ficar sem entender////////////Ontem, a cidade parou mais uma vez a partir das 13 horas////////////Na segunda-feira, tudo voltará ao normal////////////Quinta-feira, será realizada a reunião que antecederá o início do Copão Maranhão do Sul///////////Na ocasião, serão entregues aos representantes das seleções regulamento, forma de disputa e tabela///////////Será fundamental a presença da presidente da AMRT e prefeita de Vila Nova dos Martírios, Karla Batista.