Jogos de hoje

Copa do Mundo – quartas de final – rodada única
13h00 – França x Alemanha – Maracanã (Rio de Janeiro)
17h00 – Brasil x Colômbia – Castelão (Fortaleza)

Hexa
A seleção brasileira tem hoje mais uma oportunidade de continuar o caminho rumo ao hexa. Passando hoje pela Colômbia, o Brasil fica a duas partidas do hexacampeonato mundial, que está sendo perseguido desde 2002. Nas duas últimas edições da Copa do Mundo, o hexa nos escapou entre os dedos ao sucumbirmos justamente nas quartas de final. Cada partida nessas fases de mata-mata é uma nova história e hoje, às 17 horas, no Castelão, em Fortaleza, o Brasil vai escrever uma nova página diante da Colômbia. Se o título valesse pelo retrospecto, o Brasil leva muita vantagem, pois a Colômbia não vence desde 1991. Mas a coisa não é por aí. E para chegar ao objetivo, o Brasil precisa, antes de tudo, jogar, coisa que até agora ainda não aconteceu.

Euforia
Pelos lados da Colômbia, vejo muita euforia devidos aos resultados da equipe colombiana até agora. Foram quatro jogos, quatro vitórias. Mas que o andor colombiano ande devagar, porque o santo é de barro. Hoje a parada é contra o Brasil e aí o buraco é mais embaixo. Time melhor do que esse foi o de Valderrama, Escobar, Frederico Rincon, Asprilla e dificilmente essa turma venceu o Brasil. O time atual da Colômbia é muito bom, tem o James Rodrigues, o Cuadrado, mas não é o melhor do mundo. Entretanto, tem de ter todo o respeito e não pode vacilar. Se cochilar, o cachimbo cai.

De amarelo
Pelo sorteio feito pela Fifa, a seleção brasileira joga hoje com o uniforme amarelo com verde na gola, o tradicional do Brasil. A Colômbia vai jogar toda de vermelho, que na verdade é o primeiro uniforme colombiano. No jogo de hoje, o que menos importa é o uniforme. O mais importante é a vitória e de preferência durante os 90 minutos, porque não queremos passar pela mesma experiência do jogo contra o Chile.

O time
A única mudança na seleção brasileira é o retorno do meia Paulinho ao time, já que Luiz Gustavo levou o segundo cartão amarelo e terá de cumprir automática. Nesta questão de cartões amarelos, antigamente quando chegava nas oitavas de final, tudo zerava. Agora não, o jogador continua pendurado e tem de cumprir automática. Como é para todos, não tem problema nenhum. Luiz Gustavo é vulnerável a esse tipo de situação, porque é volante, marca muito e às vezes com falta e vem o amarelo.

CURTINHAS
O espanhol Carlos Velasco apita hoje Brasil x Colômbia////////////Esta será a terceira partida apitada pelo juiz de 43 anos nesta competição//////////Velasco apitou a vitória da seleção do Uruguai por 2 a 1 sobre a Inglaterra, no Itaquerão, em que não deu cartão amarelo para os jogadores das duas equipes. Depois, comandou o triunfo da Bósnia-Herzegovina por 3 a 1 sobre o Irã, na Fonte Nova, onde advertiu um jogador de cada seleção/////////O zagueiro David Luiz foi eleito pela Fifa o melhor jogador da Copa até as oitavas de final/////////Mas tem vários goleiros, como Julio César e o americano Howard, que merecem destaques//////////A grande revelação até agora é o atacante James Rodrigues, da Colômbia///////////Diante da Colômbia, a seleção terá seis jogadores pendurados com um cartão amarelo/////////////////São eles o zagueiro Thiago Silva, os atacantes Neymar, Hulk e Jô, o volante Ramires e o lateral-direito Daniel Alves////////////No mais, só desejar à seleção brasileira sucesso e que vença durante os 90 minutos, já que decisão em pênaltis é difícil de aguentar. Vamos, Brasil!