Confrontos das quartas de final
As duas últimas seleções classificadas para as quartas de final da Copa do Mundo foram conhecidas terça-feira e, como em todos os confrontos das oitavas, houve grande equilíbrio. Todas as equipes que ganharam os seus grupos na primeira fase garantiram a classificação às quartas: Brasil, Colômbia, França, Alemanha, Costa Rica, Holanda, Argentina e Bélgica. A Argentina só conseguiu vencer a Suíça com um gol no fim do segundo tempo de prorrogação. Os hermanos passaram um grande sufoco. A Suíça ainda mandou uma bola na trave nos acréscimos da prorrogação.
No outro confronto, Bélgica x Estados Unidos também só foi definido na prorrogação. A Bélgica abriu 2 a 0 no primeiro tempo da prorrogação, mas os Estados Unidos foram buscar o placar e ainda fizeram um gol. Entretanto, o placar de 2 a 1 garantiu a Bélgica para enfrentar a Argentina nas quartas de final. As quartas de final começam nesta sexta-feira (4). No Maracanã, França e Alemanha fazem o clássico europeu às 13h. Na Arena Castelão, em Fortaleza, o Brasil enfrenta a Colômbia às 17h. No sábado (5), Argentina e Bélgica se enfrentam às 13h, no Mané Garrincha, em Brasília. Holanda e Costa Rica jogam às 17h, na Arena Fonte Nova, em Salvador.
Estranho
Quem conhece o Felipão está estranhando os poucos treinos que ele está comandando aos jogadores considerados titulares logo depois do término de uma fase da Copa do Mundo. Agora, por exemplo, depois do jogo contra o Chile, pelas oitavas de final, fato ocorrido sábado passado, os jogadores titulares só voltaram aos treinos ontem, ou seja, quatro dias depois. Entende-se a folga domingo, mas entendo que segunda-feira o grupo já deveria estar de volta ao batente. E isso não aconteceu com o adversário, a Colômbia, que já na segunda-feira voltou aos treinos. Não seria por isso que a seleção brasileira está demonstrando total falta de entrosamento e valendo-se apenas das jogadas individuais? Quem sabe?
Frescura
Segunda-feira, eu assisti ao programa de esporte da Band, apresentado por Milton Leite e toda aquela galera de ex-jogadores. Entre uma brincadeira e outra, o ex-goleiro do Corinthians, Ronaldo, disse uma verdade: está tendo muita frescura com alguns jogadores da seleção. O atacante Neymar, por exemplo, quando desembarcou do ônibus na volta à Granja Comary depois da folga, desceu todo “engembrado”, como dizem lá nas Minas Gerais. Para minha surpresa, terça-feira, o jogador apareceu andando de bicicleta, sem sentir nada. Na realidade, é só frescura mesmo. Já foi anunciado pelo Doutor Runco que Neymar vai para o jogo contra a Colômbia, assim como todos que estavam sentindo após a partida contra o Chile. Claro, ninguém tem nada além de uma contusãozinha besta, como dores musculares, normais após uma partida difícil, corrida, de bolas divididas e de mais de 120 minutos, como foi essa contra o Chile.
CURTINHAS
O princípio de crise que está acontecendo na seleção brasileira teria começado depois que Felipão reuniu um grupo seleto de jornalistas amigos dele para se queixar//////////Na realidade, Felipão ainda não conseguiu dar à seleção da Copa o mesmo que deu na Copa das Confederações//////////Principalmente pela má fase de alguns jogadores, como Fred, Oscar, Paulinho, os laterais Daniel Alves e Marcelo, por exemplo//////////Ou pode ser uma crise anunciada, já prevendo um resultado negativo contra a Colômbia?///////////Nos velhos tempos, em um confronto da seleção brasileira contra qualquer seleção das Américas e até da Europa, as apostas eram de 5 por 1///////////Depois da Copa do Mundo, vem chumbo grosso por aí no que diz respeito ao Cavalo de Aço///////////Tem conselheiro muito chateado com o que fizeram com o clube e vai convocar uma reunião para que também o presidente do Conselho Deliberativo, que fez tanta questão de assumir o cargo e quando assumiu não deu mais as caras, apresente-se e mostre para o que veio////////////Tem de ser assim para que as coisas voltem a funcionar no mais querido///Ruim com Willian Marinho, pior sem ele, porque se fosse com o ex-presidente, ele já teria corrido atrás para resolver essa situação//////////Depois não fiquem falando que ele quer ser o dono do time//////////Onde estão os torcedores que costumam colocar faixas no estádio em dia de jogos?Agora é a hora; apareçam//////////A Fifa está estudando mudanças nas regras do futebol/////////Uma quarta substituição para jogos com prorrogação e imagens de vídeo para ajudarem nas decisões dos árbitros/////////A informação foi do secretário geral da Fifa, Jerome Volcke.
Comentários