Folga
Hoje não acontecerá partida pela Copa do Mundo. A folga será geral, porque afinal de contas ninguém é de ferro e todos merecem descansar. Neste sábado (28), já começa o mata-mata das oitavas de final e Brasil x México e Colômbia x Uruguai puxam a fila dessa fase. Ontem, foi fechada a fase de grupos e todos os confrontos ficaram assim: Brasil x Chile (28/06/); Colômbia x Uruguai (28/06); Holanda x México (29/06); Costa Rica x Grécia (29/06); França x Nigéria (30/06); Argentina x Suíça (1º/07).
Torcedores intranquilos
Terminada a fase de grupos da Copa do Mundo, o que analisamos foi que a Seleção Brasileira se classificou para as oitavas de final, mas ainda não deu tranquilidade aos torcedores. O selecionado brasileiro ainda não conseguiu reeditar o futebol que jogou na Copa das Confederações. Por setor, na defesa, o Brasil tem no momento os dois maiores zagueiros do mundo. No meio-campo, o destaque é de Luiz Gustavo, já que Paulinho não vem bem e Oscar ainda não se firmou nessa Copa. Os dois laterais, Daniel Alves e Marcelo, também ainda estão devendo. No ataque, Neymar é o destaque, enquanto que Fred, isolado, também ainda não conseguiu fazer o que realizou na Copa das Confederações. Voltando na defesa, o goleiro Júlio César, quando foi exigido, se houve bem, com grandes defesas, como aconteceu contra o México. O que esperamos é que amanhã tudo o que aconteceu na Copa das Confederações se repita.
Cara de pau
É muita cara de pau dos dirigentes da seleção do Uruguai afirmar que o atacante Suárez não mordeu o zagueiro Chellinni.
Mas contra imagem não tem argumento e as imagens do atacante mordendo o zagueiro são nítidas e não haveria como fugir de uma punição, já que Suárez é reincidente nesse tipo de coisa. E o zagueiro Chellinni mostrou para quem quisesse ver o sinal da mordida no ombro esquerdo. O árbitro do jogo fez vista grossa e não puniu Suárez, que foi passivo de expulsão de campo, pois agrediu o zagueiro da Itália. E a Fifa não quis nem saber do recurso do Uruguai. Em julgamento realizado na manhã de ontem, puniu Suárez por 9 jogos e ainda 4 meses de suspensão e a multa de R$ 250 mil para a Federação de Futebol do Uruguai.
Bela atitude
Uma atitude das mais dignas foi a que aconteceu com o operador de telemarketing de nome Joel, que encontrou uma bolsa que continha sete entradas para o jogo Chile x Holanda, além de passaporte, dinheiro e outros objetos. O jovem pesquisou pela internet e conseguiu localizar o chileno e devolveu-lhe a bolsa. Por coincidência, o chileno “arranha” o português. Os dois se encontraram, se falaram e o chileno disse que se o Chile não passar pelo Brasil, a partir daí, torcerá pela Seleção Brasileira. E até cantou o tradicional “sou brasileiro, com muito”. Valeu!
CURTINHAS
Não sei quais foram os motivos, mas achei ridículo o que aconteceu com a seleção de Gana, que foi preciso o governo daquele país pagar em dinheiro vivo para que os jogadores entrassem ontem em campo contra Portugal//////////O dinheiro chegou ao Brasil por via área e foi preciso um comboio de carros com policiais para escoltar a pessoa que conduzia a mala com o dinheiro para o hotel onde os jogadores se encontravam hospedados em Brasília///////////Com 129 gols em 44 jogos, a Copa do Mundo está com a ótima média de 2,9 gols por jogo e apenas cinco empates em 0 a 0///////////Nesta Copa do Mundo, apenas um frango foi registrado///////////O engolido pelo goleiro russo Igor Akinfeev, contra a Coreia do Sul/////////Em regra, os goleiros estão tendo grandes atuações, como por exemplo o Ochoa, do México, no jogo contra o Brasil/////////////Outra grande atuação foi a do Dominguez, da seleção do Equador que parou Benzema//////////Júlio César, nas vezes em que foi exigido, se houve bem//////////Esta Copa tem revelado grandes goleiros////////////A TV da Fifa não vem registrando alguns problemas que aconteceram no mundial até agora/////////////Dia desses, um torcedor argelino invadiu o gramado e a TV não mostrou//////////Brigas, objetos jogados no gramado e outros pequenos delitos estão acontecendo e sem punição a ninguém///Os estádios da Copa não têm alambrados e, para nossa alegria, nas dez rodadas que foram realizadas pelo Brasileirão, não se teve notícia que alguém tenha invadido o gramado desses estádios.
Comentários