Jogos de hoje pela Copa do Mundo
Grupo C
17h00 – Japão x Colômbia – Arena Pantanal (Cuiabá)
17h00 – Grécia x Costa do Marfim – Castelão (Fortaleza)
Grupo D
13h00 – Itália x Uruguai – Arena das Dunas (Natal)
13h00 – Costa Rica x Inglaterra – Mineirão (Belo Horizonte)
Repercutiu
Repercutiu muito a matéria veiculada na edição de domingo a respeito da atual situação em que se encontra o Cavalo de Aço. Leitores enviaram mensagens via celular para a coluna, bem como através do facebook, e alguns até demonstraram surpresa. Mas o desafio para que todos se unam em prol do clube colorado foi lançado. Se essa união de forças não for feita, infelizmente o Imperatriz não disputará o estadual, porque a coisa está mais feia do que se possa imaginar.
Saudade
Quando aconteceu um fato como esse que ocorreu no GP da Áustria, em que Massa fez a pole, mas não conseguiu chegar em primeiro ou sequer no pódio, é que a gente sente saudade de Ayrton Senna, Carlos Pace, Piquet e Fittipaldi, que não deixavam oportunidades como essa passar em branco. Além de não ter chegado, ainda deixou que o companheiro dele, o tal de Valtteri Botas, chegasse na frente. Massa chegou em quarto e Botas, em terceiro. Foi frustrante e não se entende o que acontece com Massa.
Paralelas
As pendengas nos meios esportivos de Imperatriz voltaram com toda a força, inclusive com uma das partes realizando competições paralelas às da Liga Imperatrizense de Futebol (LIF). Uma parte demonstrando a força financeira que tem, com a definição de prêmio em dinheiro ao campeão e ao vice. Lá para as bandas do Camaçari, está sendo realizada a Taça Cidade de Imperatriz Sub-15, com uma premiação de R$ 1.000,00 ao campeão, e antes já foi promovida a Taça Cidade de Imperatriz Sub-13, com uma premiação no mesmo valor. Já aqui para os lados do Frei Epifânio, a LIF iniciou, nesse domingo, o Campeonato Imperatrizense Sub-15, que é a competição oficial do município, da qual todas as equipes da cidade deveriam participar.
Paralelas II
É do conhecimento de todos que militam na área do futebol de Imperatriz que essa animosidade entre o pessoal do Camaçari e a LIF iniciou desde a indicação do vice-presidente eleito da FMF, empresário Antonio Pereira Borges, cujo mandato inicia em 2015. O atual vice-presidente da FMF da região tocantina é o também empresário Walter Lira, que teria ficado chateado por Luizinho ter indicado Pereira Borges e, por isso, estaria fazendo retaliações à LIF. Chateado, segundo o que foi informado, porque foi logo o Luizinho, a quem Walter apoiou para presidente da LIF. A situação é justamente essa.
Paralelas III
A coluna tem todo o respeito pelos dois dirigentes do futebol, Luizinho e Walter Lira, pois são duas pessoas que lutam pelo bem do futebol imperatrizense e maranhense. Respeito os dois dirigentes, mas não posso deixar de dar o meu pitaco nessa questão. Não estou aqui defendendo nenhum dos dois dirigentes, mas toda a crônica maranhense já estava careca de saber que entre Walter Lira e o presidente da FMF, Antonio Américo, não existe mais diálogo há muito tempo. E o Antonio Américo já tinha dito que iria substitui-lo e outro desportista da região tocantina seria convocado para a chapa, como ocorreu. Aí é que Luizinho entrou na parada. Como o Lira não estava nos planos de Antonio Américo, foi ventilado o nome de Pereira e imediatamente aceito. Por que não o Pereira? Vale ressaltar que nessa questão da FMF, no meu modesto entendimento, a entidade e Antonio Américo nada têm a ver com as diferenças entre Walter e Pereira.
CURTINHAS
Resumindo tudo o que foi dito acima nos tópicos ‘paralela’, acho que está na hora de isso tudo ser relevado e todos se unirem para o bem do futebol imperatrizense//////////Pendenga não leva a lugar nenhum, só distribui a discórdia////////////////////Tenho certeza que Luizinho, quando lembrou o nome de Pereira, fez nas melhores intenções e em nenhum momento quis prejudicar Walter Lira, uma vez que são parceiros de longas datas///////////Ademais, Pereira é também um grande articular, um dirigente respeitado e merecedor do cargo para que inicie também uma bela página na FMF, como fez o Walter, um dos principais responsáveis pelas mudanças que foram feitas na FMF//////////E se não fosse indicado o Pereira, as regiões tocantin, sul e central do Maranhão ficariam sem um representante, já que um desportista da região de Pinheiro estava no páreo.
Comentários