Jogos de hoje pela Copa do Mundo

Grupo C
13h00 – Colômbia x Costa do Marfim – M. Garrincha (Brasília)
19h00 – Japão x Grécia – Arena das Dunas (Natal)
Grupo D
16h00 – Uruguai x Inglaterra – Arena Corinthians (São Paulo)

Barbas de molho
Não tenho dúvida – a não ser que ocorra uma grande zebra – de que o Brasil vai se classificar para as oitavas de final da Copa do Mundo. Mas o resultado do jogo contra o México, principalmente pelo que o time não jogou, é para que as barbas sejam colocadas de molho para o próximo compromisso, contra Camarões, na segunda-feira, às 17 horas, no Mané Garrincha, em Brasília. O goleiro Ochoa foi o melhor do jogo contra o México, pelas defesas das cabeçadas de Neymar no primeiro tempo e Thiago Silva, no segundo, mas a seleção precisa melhorar, pois é nas oitavas que realmente começa a Copa do Mundo. Nessa fase, e o Brasil pode pegar a Holanda, quem perder arruma as malas. Todo cuidado é pouco.

Decepcionados
Torcedores imperatrizenses estão decepcionados com a seleção, da qual, segundo eles, esperavam mais. Para alguns que falaram comigo, eu disse que ainda está muito cedo para decepções. Ainda falta muita água para passar debaixo da ponte e afirmo com certeza que a seleção passa para a próxima fase. Aí é que vamos ver quem tem água na fonte. E nesta fase é que podemos ter uma visão mais ampla de como é que que as coisas vão ficar. Se o Brasil for eliminado, aí sim, podemos considerá-la decepcionante. Por enquanto, vamos aguardar!

Interessante
Mudando de pau para cacete, tendo em vista estarmos em um ano político e que promete muito, a revista Veja desta semana trouxe uma matéria interessante, cujo título é “Caça aos Gatos”. Diz a matéria que é corrente no meio político a teoria que classifica a disposição do eleitor em relação a um candidato com base nas características comportamentais do cachorro, da serpente e do gato. O eleitor do tipo canino é sempre fiel ao candidato, não importa se ele honrou o voto ou se tornou uma nulidade no cargo. O eleitor de comportamento ofídio está sempre em prontidão para o bote traiçoeiro, mesmo que seja tratado a pão de ló pelo candidato. E finalmente o gato é o típico eleitor que jamais jura lealdade a um candidato, mas tampouco declara-se adversário dele. Fica rondando, dando mostra de que, enquanto lhe derem comida e carinho, ele não vai embora. Em qual você se classifica?

CURTINHAS
E o tal de Ochoa parou mesmo a seleção brasileira//////////Foi eleito pela FIFA o melhor do jogo, com todos os méritos////////////Fez realmente defesas milagrosas, como as das cabeçadas de Neymar e Thiago Silva///////////O Oscar, ao contrário do primeiro jogo, foi muito mal contra o México////////////Com isso, não tem atacante que dê jeito, pois a bola não chega nunca///////////Mas não se pode também livrar o Fred, porque foi péssimo e já merece até ser substituído/////////////Não adianta também colocar o Bernard e ele ficar doido corrento à toa///////////Se carreira vencesse jogo, Usain Bolt seria o maior jogador de futebol do mundo////////Então, deixem essa besteira de dizerem que Bernard tem alegria nas pernas, pois ele entrou nos dois jogos e nada resolveu////////Segunda-feira, tem mais sufoco em jogo decisivo contra Camarões////////Aguenta, coração!