Jogos de hoje pela Copa do Mundo – 1ª rodada

Grupo C
13h00 – Colômbia x Grécia – Mineirão
22h00 – Costa do Marfim x Japão – Arena Pernambuco

Grupo D
16h00 – Uruguai x Costa Rica – Castelão (Fortaleza)
19h00 – Inglaterra x Itália – Arena da Amazônia

Sol com a peneira
Não vamos aqui tapar o sol com a peneira, e só porque o Brasil venceu acharmos que somos os melhores do Mundial. Temos de cair na real, porque não foi um grande jogo da Seleção Brasileira, esse contra a Croácia. Foi uma vitória difícil, chorada, por 3 a 1, mas que pode ter dado a tranquilidade que os jogadores deverão ter de agora para frente.   

Emocionados
Os jogadores entraram em campo visivelmente emocionados e foi só a bola rolar para a ansiedade tomar conta da Seleção. O gol contra de Marcelo, aos 10 minutos do primeiro tempo, se constituiu em um drama maior. O Brasil foi buscar o empate numa jogada de raça de Oscar que ganhou uma bola perdida e lançou Neymar, que chutou fraco, mas colocado, e conseguiu vencer o goleiro Croata. No segundo tempo, o árbitro japonês, Yuchi Nashimura, marcou pênalti que não aconteceu, em Fred, e Neymar fez 2 a 1. Era a virada do Brasil. O terceiro gol, o que liquidou a fatura da Croácia, foi feito na raça e para coroar a atuação do melhor jogador em campo, o Oscar, embora os louros tenham ficado para Neymar. O Brasil volta a jogar na terça-feira (17), às 16 horas, contra o México, que sempre foi uma pedra no nosso sapato, no Castelão, em Fortaleza. O Brasil encerra sua participação nessa primeira fase contra Camarões, dia 23 de junho, no Mané Garrincha, em Brasília.

Cerimônia
Enquanto a maioria dos veículos destacou o colorido e as belezas naturais da cerimônia, alguns jornais e sites criticaram a apresentação preparada para a estreia do Mundial. A celebração foi “quase um papelão”, cravou o jornal argentino Olé em texto de sua cobertura do torneio. “A ideia de resumir regiões, estilos e enquadrar o DNA de um país tão grande e diversificado não deu muito resultado”, disse o texto. “Por que não apostaram mais forte na música?”, questionou. O espanhol Marca também criticou a “discreta” apresentação e disse que essa talvez tenha sido a mais curta abertura de todas as Copas do Mundo. No jornal La Gazzetta dello Sport, da Itália, a manchete destacava a presença de Jennifer Lopez - e a duração de apenas 25 minutos do show. Ganharam destaque a falha do globo gigante durante a entrada da cantora Jennifer Lopez, o visual de gosto duvidoso dos bailarinos e a atenção ínfima dada ao exoesqueleto que deu o chute inaugural da competição, um projeto científico do brasileiro Miguel Nicolelis, que recebeu pouco destaque eu seu grande momento. Seria impossível tudo ser unanimidade, porque 100% só Jesus Cristo.

CURTINHAS
Torcedores e jogadores do Brasil se emocionaram durante o hino nacional, tocado antes da partida de Brasil e Croácia/////Mesmo após o fim da versão instrumental, a plateia continuou cantando o símbolo do país////////Um grupo de alguns gatos pingados fez um protesto contra a Copa do Mundo, ontem em Imperatriz////Falhas sempre vão existir, mas não deveria ter ocorrido aquela dos refletores da Arena Corinthians, que apagaram e acenderam três vezes, até fixar definitivamente////Isso não deveria ter ocorrido porque se dá um apagão, seria um desgaste muito grande para o Brasil/////E a presidenta Dilma Rousseff, que estava no estádio e que em duas oportunidades foi alvo de vaias de torcedores, falando à nação em rede nacional dois dias antes do início da Copa, disse que não iria ocorrer apagão///////Um jogo da Copa do Mundo, pelo grupo C, que vai ser realizado hoje em Recife, Costa do Marfim x Japão,  começa às 22 horas///////Esse é o único nesse horário//////Vencemos a Croácia, mas não ganhamos nada ainda//////Demos apenas o primeiro passo para chegar ao tão sonhado hexa e a conquista de uma Copa em casa.