Presidenta foi firme e forte
Muito bom o pronunciamento da presidenta Dilma Rousseff em rede nacional, na última terça-feira (10). Ela afirmou que o Brasil venceu os principais obstáculos para a Copa do Mundo 2014, que começa hoje. Comparou a organização do Mundial com uma partida de futebol, na qual resultado e celebração final valem o esforço, além de esclarecer detalhes sobre o período de preparação do país para o evento e citando os objetivos alcançados. “Os pessimistas diziam que não teríamos Copa porque não teríamos estádios. Os estádios estão aí, prontos. Diziam que não teríamos Copa porque não teríamos aeroportos. Praticamente, dobramos a capacidade dos nossos aeroportos. Chegaram a dizer que iria haver racionamento de energia. Quero garantir a vocês: não haverá falta de luz na Copa, nem depois dela. Chegaram também ao ridículo de prever uma epidemia de dengue na Copa em pleno inverno, no Brasil”, exclamou. Além das grandes obras físicas e da infraestrutura, Dilma destacou a entrega de sistema de segurança capaz de proteger e garantir direito de brasileiros e visitantes que querem assistir a Copa. O pronunciamento dela também citou moderno sistema de comunicação e transmissão nas 12 cidades-sede, e reiterou que o Mundial apressou obras e serviços previstos antes no Programa de Aceleração do Crescimento (PAC).
Rumo ao hexa
Para chegar a um determinado lugar, é necessário que se dê o primeiro passo. É justamente isso que fará hoje a Seleção Brasileira de Futebol, que está em busca do hexacampeonato mundial, que vem escapando desde 2006 e desde que conquistou o penta, em 2002. Em um jogo em de muita ansiosidade, o Brasil enfrenta a Croácia, na primeira partida pelo mundial. Um dia histórico para o futebol brasileiro, que está sediando uma Copa do Mundo pela segunda vez. Nesse jogo de hoje, o que terá de prevalecer é a calma, a tranquilidade, para que o Brasil possa chegar ao objetivo que é a vitória. A Croácia, já sabemos que vai jogar fechada, ocupando os espaços, marcando duro. Por isso a calma e a tranquilidade, são dois ingredientes dessa encontro. Boa Sorte Brasil!
Muito samba, frevo e carnaval
Está chegando a hora! A cerimônia de abertura da Copa do Mundo de 2014 acontece logo mais em São Paulo. E muitos estão doidos para saber como vai ser a festa. De acordo com o site oficial da Fifa, muito frevo, samba e elementos folclóricos vão dominar a celebração. Vai rolar muita coreografia com bolas de futebol e será inspirada no “freestyle”. A cerimônia será colorida por instrumentos musicais no gramado e cheio de coreografias envolvendo samba de roda, danças gaúchas, capoeira, frevo e Carnaval. Essa grande festa terá cerca de 25 minutos de duração e promete levantar a galera. A execução da música da Copa, “We Are One”, que será interpretada por Claudia Leite o fanqueiro Pitbull e Jennifer Lopez, ficará como a última coisa a ser apresentada.
A bola rola
Em seguida, impreterivelmente às 17 horas, a bola vai rolar pela primeira vez na Copa do Mundo de 2014, com Brasil e Croácia, no gramado que parece mais um tapete, da Arena Corinthians. E aí, é só alegria. Antes, o espetáculo do Hino Nacional Brasileiro, que será cantado por toda a galera no Itaquerão. Vai ser bonito e emocionante.
Deselegante
Muito embora o comentarista de arbitragem mais abalizado do Brasil, o ex-árbitro Arnaldo Cézar Coelho, tenha dito que o japonês Yuichi Nakashima está entre os melhores da Copa, considerou deselegante a escalação dele para o jogo de abertura, entre Brasil e Croácia. Nakashima foi o árbitro do jogo Brasil e Holanda em 2010, em que a Seleção Brasileira foi eliminada da Copa. Ele ainda expulsou o meia Felipe Melo por entrada desleal em Sneijder. Mais do que justa a expulsão do jogador brasileiro. Mas mesmo ele tendo acertado tudo o que foi falado, a comissão de arbitragem da Fifa bem que poderia ter escalado outro árbitro. No Mundial, não existe sorteio. Os árbitros são escalados de acordo com a vontade da comissão.
CURTINHAS
Hoje é dia de todos nós cantarmos que somos brasileiros com muito orgulho///////////Que venha a Croácia//////////Com todo respeito, acho e espero que o Brasil vença a partida e inicie bem a caminhada rumo ao hexa///////////A ansiedade e expectativa são de todos nós brasileiros///////////Os imperatrizenses vão parar uma hora antes de trabalhar, para assistirem os jogos////////////////Muito bom que todos nós estejamos irmanados em uma corrente para frente para assistir todos os jogos do Brasil na Copa///////////Vamos lá, Brasil!
Comentários