Fácil
O Sampaio Correa passou fácil pelo América Potiguar, vencendo por 3 a 0 em um jogo que poderia ter sido uma goleada histórica. Mas tudo isso pelo que o Sampaio jogou no segundo tempo, porque no primeiro o jogo foi ruim, uma verdadeira pelada. Com a entrada de Edgar no segundo tempo e o melhor posicionamento do meia Eloir, que foi o autor de dois gols, as coisas melhoraram para a Bolívia. Não considero placar de 3 a 0 como goleada. Mas foi um placar considerável, já que muita gente estava dando como certa a vitória do América-RN. Se o time Potiguar jogou desfalcado, não foi problema nosso.
Posições
Com a vitória sobre o América-RN, o Sampaio, que estava em 9º lugar, voltou para o 7º, que o time boliviano havia perdido justamente para o time riograndense do norte. Agora o América-RN é o10º colocado. E o Sampaio pode subir mais ainda na tabela, podendo chegar à vice-liderança, pois tem um jogo a menos. Vai ainda jogar contra o Avaí, partida adiada da 4ª rodada, devido às chuvas em São Luís. O jogo será neste sábado, no Castelão. Se o Sampaio vencer o time catarinense, chega ao G-4, já que tem 15 pontos e chegará a 18, 1 a mais do que o América-RN, ABC e Joinville, que são segundo, terceiro e quarto, respectivamente.
Vergonha
Mas diante disso tudo que está acontecendo de bom no futebol maranhense, com o Sampaio vencendo e tendo chance de até assumir o G-4 da Série B e, uma coisa de ruim, infelizmente veio empanar tudo isso. Pela segunda vez consecutiva, as torres de iluminação do Castelão se apagaram e por isso mais uma vez um jogo foi paralisado, trazendo constrangimento aos torcedores e os profissionais da imprensa e demais trabalhadores que estavam no jogo. Na partida contra o Luverdense, já havia ocorrido queda de energia no Castelão e por isso já deveriam ter tomado providências o que não aconteceu e tudo ocorreu novamente. É uma vergonha para nós, já que o jogo estava sendo mostrado para todo o Brasil. Isso não pode acontecer duas vezes seguidas.
Na terra do Frei
Aqui na terra do Frei, a expectativa é para a entrega de troféus e medalhas, para as escolas campeãs dos JEI’s 2014, cuja data ainda será definida pela Sedel. A expectativa também está por conta da decisão do Sub-13, marcada para o próximo domingo, no Pereirão. E já na próxima semana, a LIF deverá realizar a primeira reunião para discutir os campeonatos da primeira e segunda divisões. E tem ainda os campeonatos Sub-15, Sub-17 e Sub-19, que ainda serão realizados.
CURTINHAS
Mesmo ainda faltando seis meses para terminar o ano de 2014, já começa a preocupar a situação do Imperatriz para 2015////////Providências têm de ser tomadas pelo presidente do Conselho Deliberativo, no sentido de alertar o atual presidente do Cavalo de Aço para o estadual de 2015, que começara logo no início do ano///////////Estou sentindo que a coisa está andando devagar demais para o meu gosto//////////Vamos deixar passar a Copa do Mundo, para que uma cobrança mais acentuada seja feita/////////E por falar em Copa do Mundo, mesmo ainda fora dos padrões que se espera de uma Seleção Brasileira e mesmo o adversário, o Panamá, não sendo um adversário muito fraco, gostei do que vi no jogo com a goleada do Brasil por 4 a 0///////////Mas ainda está faltando alguma coisa e o que se espera é que dia 12 o Brasil tenha uma estreia com o pé direito///////////Confio que vamos conquistar o hexa e esse é o sentimento dos 200 milhões de brasileiros//////////Amanhã, o último teste antes da estreia, o Brasil terá a Sérvia, um adversário de mais respeito e, aí sim, um teste de maior amplitude////////////Faltam seis dias para o início da Copa do Mundo.
Comentários