Prego batido e ponta virada
Felipão convocou a Seleção Brasileira que vai representar o Brasil na Copa do Mundo, que começa dia 12 de junho, no Itaquerão, com o jogo Brasil x Croácia. Agora não adianta os palpiteiros de plantão ficarem dizendo que faltou esse ou aquele jogador. Prego batido e ponta virada. A Seleção é essa e pronto, não tem mais jeito, salvo se houver a contusão de um jogador que não tenha condições de se recuperar até o início da Copa. São 190 milhões de treinadores e cada um tem a sua seleção, mas a que vai para a Copa é essa convocada pelo Felipão.
Um pedido
Antes de confirmar os nomes dos jogadores convocados para a Seleção Brasileira, Felipão foi bastante claro e fez um pedido: para que todos os brasileiros se unissem em torno dessa seleção, independente do amor clubístico, e dessem todo o apoio. E isso vai acontecer. Sempre existiram e existirão aqueles que são contra alguns jogadores convocados, mas no frigir dos ovos, quando a bola começar a rolar, o sentimento de patriotismo fala mais alto e todos se irmanarão, cantarão o hino nacional e ovacionarão os jogadores.
Hexa
O caminho é difícil, mas o Brasil é o único país do mundo do futebol que pode ser hexacampeão mundial. Desde que conquistou o penta, façanha ocorrida em 2002, com aquela fantástica seleção que tinha Ronaldo Nazário, Ronaldinho e Rivaldo, só para citar alguns nomes, o Brasil vem correndo atrás do hexa. Este é o ano, mesmo com as pressões que virão de todos os lados, porque a Copa será aqui. Tem muita gente que ainda pensa em 50, em que o Brasil perdeu a Copa no Maracanã para o Uruguai.
Oito países
Desde que foram iniciadas as disputas da Copa do Mundo, em 1930, apenas oito seleções conquistaram título. O Brasil, o único país que esteve em todas as copas até agora, puxa o carro dos campeões do mundo com cinco títulos (58/62/70/94/2002). Depois vêm a Itália tetracampeã (34/38/82/2006), Alemanha tricampeã (54/74/90), Argentina bicampeã (78/86), Uruguai bicampeão (30/50), Inglaterra campeã (66), França campeã (1998) e Espanha campeã (2010).
Clima da Copa
Faltando apenas 33 dias para o início da Copa do Mundo, o clima já está sendo sentido em toda a grande Imperatriz. Lojas já colocaram a venda todos os adereços alusivos à Copa do Mundo. Camisas, buzinas, bolas, apitos, enfim tudo que o torcedor vai adquirir para a Copa do Mundo. E a partir da próxima semana, deverão ser iniciados os enfeites nas ruas da cidade. Tem até disputa para saber qual o quarteirão mais enfeitado. E o dia mais esperado do ano é 12 de junho, em que Brasil e Croácia abrirão a competição às 17 horas, na Arena Corinthians, em São Paulo.
CURTINHAS
Não estava na agenda do Palmeiras a derrota para o Sampaio Corrêa, de virada, no jogo de ida da segunda fase da Copa do Brasil//////////O Tubarão se agigantou diante do Palmeiras e venceu por 2 a 1////////////O jogo de volta será na próxima quarta-feira (14) e o Sampaio vai precisar apenas do empate para seguir em frente na competição//////////////Quarta-feira, o goleiro Rodrigo Ramos voltou a fazer jus à denominação de ‘paredão’ e pegou tudo contra o Palmeiras///////Não fez gol, mas foi um dos responsáveis direto pela vitória do Sampaio/////////E a maratona continua//////////Neste sábado, o Sampaio já volta a campo pelo Brasileiro Série B////////Vai jogar contra o Avaí, no Castelão.
Comentários