Reinício
O Imperatriz reiniciou ontem suas atividades, que estavam paralisadas desde o dia 14 de março, quando o time pisou no tapete verde do Frei Epifânio pela última vez esse ano. O jogo foi contra o ABC de Natal, pela Copa do Nordeste, que venceu por 4 a 3 em um jogo cheio de emoções. Os jogadores se reapresentaram e ontem mesmo começaram a fazer os testes contra o coronavírus, na casa do atleta.
Movimentação
Na sede do Imperatriz uma grande movimentação com jogadores chegando desde sexta-feira, visando a reapresentação da equipe, que aconteceu ontem. Os recém-contratados, como o zagueiro Ramon Baiano, o atacante Giva Silva e o meia Chiclete, foram os que chegaram primeiro a Imperatriz. Os demais jogadores começaram a chegar sábado e domingo. Inicialmente serão realizados os testes da Covid-19 e em seguida o início dos treinos.
Testes
Com a parceria renovada com a Unimed, os testes dos jogadores, comissão técnica e funcionários do Imperatriz serão realizados pela conceituada empresa. Vale lembrar que segundo resolução da FMF, os chamados testes rápidos não servem como protocolos de segurança, mas somente o PCR-SARS-Covid-19, de acordo com os órgãos sanitários do estado e do governo federal, que vem sendo feito por todos os clubes brasileiros.
CBF
Por falar em teste para Covid-19, Sampaio, Imperatriz, Moto e Juventude, que vão disputar os brasileiros séries B, C e D, terão os testes bancados pela CBF. Uma despesa a menos para o Cavalo de Aço, que como os demais clubes brasileiros, principalmente os de menor investimento, estão com problemas financeiros, devido a pandemia do novo coronavírus.
Carro
Outra medida tomada pela CBF para amenizar a situação dos clubes que vão disputar a Série C, foi a doação de um carro zero km para os 20 clubes. Ao clubes podem fazer um grande negócio com esse carro, colocado-o em um sorteio. Não se sabe ainda se o carro é de modelo mais popular ou mais caro, mas seja lá qual seja a situação, Imperatriz e demais clube terão uma grande oportunidade de faturar.
CURTINHAS
Uma outra boa notícia é que a diretoria do Imperatriz fez parceria com a plataforma Itz.Com, do ex-presidente Nilson Takashi, para a transmissão dos jogos do Cavalo de Aço pelo Campeonato Maranhense*** Será cobrado um valor para a torcida assistir os jogos, ainda não definido, mas deve ser na faixa de R$ 10,00***O cronista esportivo Carloto Júnior é a mais nova contratação da equipe de esporte da Rádio Mirante FM, que é comandado por Ari Aragão***Carloto, além de comentarista, manda bem como repórter de campo, como também é bem informado das coisas do esporte em geral***A Comissão Técnica do Imperatriz, com exceção do analista de desempenho, que chega hoje, já está toda na cidade***O meia Chiclete foi contratado para surprir uma necessidade que vem desde o início da temporada, um meia armador que o time não tinha até então***O Imperatriz tem o seu canal, o Aço TV, onde você recebe todas noticías do clube no seu dia a dia***O Imperatriz tem exatos 12 dias para preparar o time para o reinício do Campeonato Maranhense****Desses 12 dias tem de tirar pelo menos uns três para a realização dos testes do covid-19 e isso quer dizer que na realidada são apenas 9 dias***No que se refere os testes de covid-19 que serão bancados pela CBF, será para todas as competições nacionais***O zagueiro Alisson também deixou o Cavalo de Aço***O jogador pediu para sair por ter recebido uma proposta melhor, e da Série B.
Comentários