Bom senso
Diretor de competições da CBF, Liga do Nordeste e dirigentes de Imperatriz e Frei Paulistano, usaram o bom senso e definiram para cancelar o jogo que seria realizado entre as duas equipes, pela última rodada da primeira fase da Copa do Nordeste. Agora está tudo sacramentado e as duas equipes não precisarão viajar para Salvador, onde serão realizados os jogos finais da competição. 

Sem chances
Nem Imperatriz e tampouco o Frei Paulistano tinham quaisquer chances de classificação para a próxima fase da Copa do Nordeste. O cancelamento do jogo é R$ 40 mil a menos de despesas para a CBF e Liga do Nordeste e um risco a menos para todos das duas equipes que estariam envolvidos com a vagem a Salvador, devido a pandemia. Claro e evidente que se tudo tivesse normal, mesmo não valendo mais nada, essa partida não seria cancelada. Foi um caso isolado e especial, devido a pandemia do novo coronavírus.

Live
Muito concorrida a live de comemoração dos 15 anos do primeiro título maranhense conquistado pelo Imperatriz, fato ocorrido no dia 10 de Julho de 2005. A audiência foi total de torcedores do Cavalo de Aço, em Imperatriz, Maranhão, Brasil e no mundo. O comando foi do ex-presidente cavalino Nilson Takashi, e teve convidados como o goleiro Rodrigo Ramos, o meia Cristiano, cronistas Dema de Oliveira, Carloto Júnior, Ari Aragão, Edvaldo Cardoso, além do presidente Adauto Carvalho e a diretora de marketing, Mariana Carvalho. 

Pouco treino
O presidente Adauto Carvalho anunciou o reinício das atividades do Imperatriz para o dia 20 desse mês. Isso quer dizer que o time terá apenas 11 dias para treinar. Até menos, porque pelo menos três dias serão usados para os protocolos de segurança de combate ao coronavírus. Pouco tempo de treinos, para depois pegar logo de cara o Sampaio Corrêa, dia 1º de agosto. Na verdade, a diretoria do Imperatriz parece ter perdido o entusiasmo, e quando isso acontece, reflete no time. 

Crise
Mas todos os clubes do Brasil estão em crise financeira, isso não é um “privilégio” do Imperatriz, e a gente não vê os seus dirigentes de cabeça baixa, estão indo à luta. O exemplo está aí. Juventude e Maranhão, que são equipes do mesmo poder aquisitivo do Imperatriz, se reforçaram, os seus dirigentes foram para a luta. Não adianta agora baixar a guarda, porque ainda tem muita bola para rolar esse ano, até o início do próximo. 

CURTINHAS
O Flamengo acertou com o SBT a transmissão do jogo de volta da decisão do Campeonato Carioca***Na verdade, o SBT vai entrar com os narradores, enquanto que as imagens ficam por conta da TV Fla***Os dirigentes do Imperatriz tem mais é de parar de choradeira, arregaçar as mangas e ir à luta***Tem de ir atrás, porque ninguém sabe o que calado quer***Me parece que está sendo negociado para que a plataforma do ex-presidente Nilson Takashi transmita os jogos do Imperatriz no Campeonato Maranhense***Uma excelente oportunidade para o Imperatriz faturar alguma coisa, porque não vai ter público nos jogos***Isso está sendo possível porque o Adauto foi na live e teve contato com Nilson, que não mede esforço e se colocou à disposição***Tem de aproveitar uma mão estendida, principalmente a do Nilson***Muitos dos torcedores atuais do Imperatriz eram meninos em 2005, outros ainda adolescentes***Naquele ano, alguns jogadores do Moto provocaram desde o jogo de ida que foi no Frei Epifânio***O então zagueiro Jean Marcelo ameaçou meio mundo de gente aqui, incluindo cronistas***Ai deu no que deu, né***Agora tem que ser aplaudidas para sempre são as torcidas do Moto e Imperatriz, que não se manifestaram***Se quisessem, pulariam o alambrado do Nhozinho Santos e aí, a coisa poderia ter sido muito pior***E ainda tentaram tirar o título do Imperatriz, mas a jogada ficou mesmo nas quatro linhas***Fla/Flu novamente muito disputado***Um jogo que o Fluminense não merecia perder e o Flamengo não merecia vencer***O empate seria o placar certo***Mas no futebol é assim mesmo. Cochilou, o cachimbo cai.