Nada
Na live do Cavalo de Aço, na última segunda-feira, os dirigentes do time Colorado não disseram nada do que o torcedor queria ouvir, como por exemplo, a data do reinício das atividades. O tema principal, na verdade, foi em relação ao caixa vazio, um problema que atinge todos os clubes do Maranhão. Se sem pandemia a situação financeira já é difícil, com ela, ficou pior. Foi falado também a respeito de reforços e pelo menos três serão contratados. Um zagueiro, um meia e um atacante.
Data
Hoje é dia 1º de julho, a cinco dias da data marcada para o retorno das atividades dos clubes, com o início dos treinos. Sampaio, Moto e Maranhão, o chamado trio de ferro da Ilha, já anunciaram data para a retomada de atividades. Sampaio e Maranhão, dia 6, próxima segunda-feira, e Moto dia 13. Dos quatro grandes, apenas o Imperatriz não marcou a data de retomada de suas atividades. Quem melhor se prepara, tem vantagem.
Cada uma
O futebol maranhense tem cada uma, que quem não conhece, não acredita. Veja, por exemplo, essa história de abrir treinos só para São Luis, isso não existe. Quer dizer que os clubes do interior terão de viajar para São Luis para treinar? Minha gente, o futebol em Imperatriz já foi liberado pelo prefeito Assis Ramos, há um mês. O próprio governador já disse reiteradas vezes que são os prefeitos os responsáveis pelos seus municípios, como não poderia deixar de ser. A gente sabe dos protocolos que terão de ser seguidos, porque a situação ainda requer cautela, mas é um absurdo continuarem com essa história de sede única. O risco que corre o Chico, corre Francisco. Vamos parar com isso e deixar o futebol voltar com serenidade e os cuidados que a situação requer.
Live
Cadê a live que a Federação ficou de fazer para arrecadar fundos para ajudar os clubes? Passou São João e São Pedro e a live neca de capitibirida. Pode ainda acontecer, mas acho difícil. Seria interessante, mas a FMF infelizmente não está nem aí para os clubes. Promete e não cumpre, como aconteceu com a história da sede única em que a entidade iria correr atrás de recursos financeiros para os oito cluibes. Acabou não acontecendo e agora querem de todo o jeito que seja realmente sede única na capital para o restante do maranhense.
Mantidas
Noticiários esportivos na grande imprensa deram conta que os clubes de São Paulo estão reclamando e as datas do início do Brasileirão A e B, 8 e 9 de agosto, poderiam ser revistas pela CBF. Entretanto, a entidade mor do futebol brasileiro já adiantou que essa foi uma decisão que estavam presentes na reunião remota, representantes dos 20 clubes ea série A e os 20 da série B. Por isso não tem nehuma chance de mudança das datas. Portanto quem terá revisar as datas do início do maranhense é a FMF.
CURTINHAS
Querem porque querem, a tal de sede única que foi voto vencido na reunião entre FMF e Clubes***Não tem cabimento uma coisa dessa, os clubes saírem do interior para irem treinar na capital***Tenho certeza que mesmo que tivesse tudo pago, os clubes do interior não topariam sede única***Principalmente o Imperatriz, mesmo sendo sem torcida os restantes dos jogos***O risco tanto faz jogos no interior como na capital é o mesmo***E a FMF já disse que o que ficou decidido não tem para onde correr***A Sedel anunciou a possibilidade de realizar a segunda interbairros no segundo semestre***Mas até agora são apenas previsões***As pessoas precisam ter responasbilidade e ética quando forem escrever alguma coisa***O que escreveram aí a respeito do Rodrigo Ramos é mentira***Rodrigo está morando em Imperatriz desde março, quando suspendeu o seu contrato com o Altos, e não Picos, como foi ventilado***Na Sedel, devido a pandemia, estão sendo escaladas equipes a cada dia e o ex-goleiro do Imperatriz está trabalhando normalmente.
Comentários