Reunião remota
A segunda reunião remota entre Federação Maranhense de Futebol (FMF) e representantes de clubes, aconteceu ontem, às 10h, por meio de vídeoconferência. Mais uma vez foi discutida a retomada do futebol no Maranhão, com a abertura feita pelo governador na semana passada. Os clubes vão se preparar em julho e a competição está prevista para ser retomada em agosto, evidente seguindo todos os protocolos de segurança para o combate à pandemia do novo coronavírus.

Sede única
Cada um tem sua opnião formada a respeito de sede única para o restante do Campeonato Maranhense. E como profissionais que somos, temos de respeitar todas as opiniões, muito embora não sejamos obrigados a concordar. Eu, por exemplo, acho que mesmo com esse problema que aflige o mundo, não se entende essa questão da sede única. Mas vamos em frente, que atrás vem gente, e vamos esperar se realmente o Campeonato Maranhense 2020 vai mesmo ser reiniciado. 

Uma ponta
O Ministério Público de São Paulo não acatou o pedido do ativista Agripino Magalhães para abrir inquérito contra Neymar por crime de homofobia. Magalhães protocolou o pedido após o vazamento de um áudio no qual o jogador e alguns amigos proferiam ofensas ao modelo Tiago Santos, então namorado da mãe do atacante, Nadine Gonçalves. Na conversa, Tiago é chamado de “viadinho”, e um dos participantes fala em matá-lo, inserindo um cabo de vassoura em eu seu ânus. O principal ponto do MP é de que caberia ao próprio Tiago mover uma ação contra Neymar, e não a terceiros. Todo mundo querendo tirar uma ponta em Neymar.

MP
A MP assinada pelo presidente Bolsonaro, que atinge alguns pontos da Lei Pelé, continua muito dividida. Tem gente que diz que o presidente acabou sendo induzido por Flamengo e Vasco, quando da visita dos presidentes dos dois clubes, mês passado em Brasília. Outros acatam com normalidade a MP. Na verdade, beneficiou quem tinha de ser beneficiado, primeiramente os jogadores com a redução do tempo de contrato minino de 90 para 30 dias. Essa medida, beneficiou também os clubes de menor investimento, que têm a chance de reduzir o tempo de contrato com os jogadores. E quanto outro ponto polêmico, que foi a questão de ser do clube mandante  a negociação com as TVs, não se sabe do porque disso. 

Incrivel
E por incrível que possa parecer, tem uma emissora (Rede TV), que cogitou acertar com o Flamengo, mas desistiu, sabe por que? Medo da Globo. O departamento jurídico da Rede TV, a qual estamos sem sinal há muito tempo, aconselhou os diretores a terem cautela até que a situação esteja mais clara. O medo é de uma guerra jurídica com a Globo nos tribunais e por isso os advogados da Rede TV recomendaram o recuo. 

CURTINHAS
Os dirigentes de clubes amadores de Imperatriz ainda estão temerosos, como não poderia deixar de ser, em iniciar as atividades***Preferem dar mais um tempo para que a situação da pandemia do novo coronavírus***Estão mais do que certos os dirigentes, porque a coisa está muito ativa ainda e aglomerações não são recomendáveis no momento***Não se sabe até quando o Campeonato Carioca vai ficar essa bagunça que está***Isso é o que dá, quando leigos no assunto se metem, como é o caso do prefeito do Rio, Marcelo Crivella***Quando tudo é feito com responsabilidade, nada acontece***As peladas foram liberadas pelo prefeito Assis Ramos há quase um mês e até agora não se viu falar que tenha qualquer caso de notificação de algum peladeiro que tenha sido infectado pelo coronavírus***Não tem segredo gente, é apenas seguir os protocolos que tudo segue com tranquilidade.