Amanhã
A reunião remota entre FMF e Clubes, que seria realizada ontem, foi adiada para hoje ás 10h. Tudo a respeito da retomada do Campeonato Maranhense de 2020, será definido hoje, tendo como ponto principal, os protocolos do governo do estado, em novo decreto abrindo as atividades do futebol. De acordo com o que foi dito pelo governador Flávio Dino, a previsão é que as atividades do futebol se reinicie em julho e campeonato em agosto. 

Polêmica
Mas existe uma polêmica para ser resolvida. A questão de sede única para o restante da competição. A FMF tirou o corpo fora, dizendo que essa proposta não partiu dela e que partiu de Sampaio, Moto, Maranhão e Pinheiro. Imperatriz, Juventude-Samnas, São José e Cordino, são contra. Continuando o empate neste caso, s FMF vai ter de desempatar. Realmente ua polêmica danada. 

São Luis
Na entrevista, quando falou sobre a abertura do futebol, o Governador disse que seria apenas para São Luis. Entretanto, o prefeito Assis Ramos, promoveu a reabertura do futebol em Imperatriz, a cerca de 15 dias, portanto muito antes de São Luis. Isso quer dizer, que o Cavalo de Aço, tem condições de mandar os seus jogos no Frei Epifânio. Nesta questão de deslocamentos, o risco é o mesmo para os times do interior, como da capital. Não esquecendo que epicentro da pandemia do novo coronavírus no Maranhão é justamente São Luis.

Não aceita
A diretoria do Imperatriz, disse que não aceita sob nenhuma hipótese a sede única para o restante dos jogos do Campeonato Maranhense 2020. Na verdade isso nem existe mais porque o Estatuto do Torcedor não permite esse tipo de virada de mesa. E colocar a pandemia do novo coronavírus como desculpa, neste caso não cola. Tenho a impressão que o governador foi induzido, com essa história em dizer que o futebol só está aberto para a capital. A FMF diz que não tem nada com isso, mas na verdade está querendo que seja mesmo sede única. 

A Conta
Para que a sede única seja em São Luis, é necessários que os cubes do interior, principalmente Imperatriz, Cordino e Juventude, viagem para a capital e permaneçam por lá, até o término da competição, que deve ser concluído em pelo menos 60 dias. E essa conta quem vai pagar? O Imperatriz tem dois jogos, ambos em casa e não vai gastar com viagens. A FMF disse que vai atrás de recursos financeiros, porque além da estadia dos clubes do interior, tem os custos dos protocolos que terão de ser seguidos e uma nova pergunta quem vai pagar a conta? Estas são as questões.

CURTINHAS 
O concurso 2.271 da megasena, que será sorteado nesta quarta-feira, está acumulado em 32 milhões***Já o concurso 5299 da quina de São João, que será sorteada no dia 27, próximo sábado, vai pagar 140 milhõs***o campeonato Carioca está muito bagunçado***Uma le já cismaram de não jogar agora***O risco é para todos***Os jogos da 4ª rodada foram todos novamente adiados***A MP 984, assinada pelo presidente Bolsonaro na semana passada, está sendo chamada de MP do Flamengo***Isso em função de que por coincidência, o presidente a assinou justamente depois da visita do presidente do Flamengo ao Planalto***Mas o presidente do Vasco também estava presente***Portanto não justifica o que estão dizendo que o presidente foi induzido pela cúpula do Flamengo para assinar a MP***Eu particularmente acho que a MP foi excelente, porque tira a hegemonia principalmente dos canais de TV, que tem uma que é igual menino do buchão, não transmite os jogos e nem deixa ninguém transmitir.