Reiniciado
Depois de 93 dias, o Campeonato Carioca de Futebol foi reiniciado na noite da última quinta-feira, no ponto ficou quando da paralisação devido a pandemia de coronavírus, ou seja, a 4ª rodada da primeira fase da Taça Rio, que corresponde ao segundo turno do certame fluminense. O jogo que reiniciou o Carioca 2020 foi entre Bangu e Flamengo, com vitória Rubro-Negra por 3 a 0, com gols de Arrascaeta, Bruno Henrique e Pedro Rocha. O jogo foi no Maracanã, sem a presença da torcida, atendendo os protocolos em função do covid 19.

Próximos jogos
A 4ª rodada da primeira fase da Taça Rio prosseguiu ontem com a partida isolada entre Portuguesa x Boa Vista. Amanhã, tem Vasco x Macaé, Madureira x Resende. Segunda-feira, Fluminense x Volta Redonda e Botafogo x Cabofriense. Esses dois jogos não deverão ser realizados, já que Fluminense e Botafogo estão contra o reinício da competição e prometeram inclusive ir à justiça, pedindo nova paralisação do certame.

MP
A medida provisória assinada pelo presidente Jair Messias Bolsonaro, quinta-feira, modifica alguns itens da Lei Pelé, como a questão do tempo mínino de contrato entre clubes e jogadores, que agora será de 30 dias, antes eram 90. A MP mexe também com a questão dos direitos de transmissão das competições no Brasil. Se antes a emissora precisava ter acerto com ambos os clubes, a partir dessa medida apenas o mandante precisa ter concordância para que a partida seja mostrada. Além disso, os times poderão transmitir os jogos pela internet se assim desejarem. 

Divergências
Essa questão da negociação da TV, somente com o mandante do jogo, está trazendo algumas divergências. Para alguns consultores de marketing esportivo, principalmente do futebol, essa questão causa um retrocesso no futebol brasileiro. Para eles, a venda coletiva dos direitos de transmissão do futebol permite uma maior barganha entre os clubes. As condições de negócios são melhores. O modelo brasileiro anterior, em que a TV tinha de negociar com os dois clubes, era considerado o melhor do mundo. 

Mais um tempo
Os dirigentes de clubes de Imperatriz pediram mais um tempo ao presidente da Liga Imperatrizense de Futebol (LIF), Francisco de Assis Pereira da Silva, para que o futebol na segunda maior cidade do estado seja retomado. Muito embora o estado do Maranhão esteja na lista dos estados que está havendo queda em número de mortes e infectados pelo coronavírus, a situação merece ainda muita atenção. Acho que os dirigentes estão certos, até porque as competições são amadoras, e tanto faz ser realizadas ou não, não vai fazer nenhuma diferença. O mundo não vai acabar se não acontecer qualquer competição da LIF esse ano. Vai acabar se continuar morrendo gente vítima dessa maldita doença. 

CURTINHAS
Morreu nesta quinta-feira, Maria Amélia Gerude, que jogou handebol pela seleção brasileira***Maria Amélia, que era esposa do cantor e compositor maranhenese Gerude, morreu vítima de câncer***A quina de São João, cujo concurso é sorteado normalmente no dia 24 de junho, exatamente no dia dedicado ao santo, esse ano  acontecerá no dia 27 de junho, sábado que vem***O concurso 5299 da quina (São João) vai pagar R$ 140 milhões***O contrato de Thiago Silva com o PSG foi renovado apenas até a final da Champions League***Depois ele estará livre para jogar onde quiser***O mais provável é que fique mesmo na Europa e pode frustrar a expectativa dos torcedores do Fluminense***Dauvane está anunciando para julho o início da edição 2020 da Copa Brasil de Futebol Soçaite***O futebol foi flexibilizado e desde que os protocolos sejam cumpridos, as competições podem ser realizadas sem problemas***No mais, é só desejar a todos um ótimo fim de semana***Se cuidem, usem máscaras e sigam os protocolos, porque a pandemia ainda está muito ativa em nossa cidade, infelizmente***Fiquem com Deus e até terça-feira.