Nada de novo
O vice presidente de competições da Federação Maranhense de Futebol (FMF), Hans Nina, foi o convidado da live do Cavalo de Aço, da última segunda-feira. O cartola não trouxe nada de novo, daquilo que já havia sido discutido na reunião remota que aconteceu sexta-feira passada. O que pode ser considerado novo, foi apenas quando ele disse que a questão da sede única não partiu da fedederação, e sim dos clubes. Embora não tenham sido citados, obviamente os clubes são Sampaio, Moto, Maranhão e Pinheiro, que fica próximo a São Luis.
Interesse
O Imperatriz não tem o menor interesse em que os jogos restantes do Campeonato Maranhense de 2020 sejam realizados em São Luis. Isso porque os dois jogos que ainda lhes restam, serão realizados no Frei Epifânio. Com ou sem público, é vantagem para o Cavalo de Aço jogar por aqui mesmo. Mas a definição será na próxima segunda-feira, dia 22, quanto tudo será resolvido. Inclusive se realmente vai acontecer a continuidade do campeonato e se será retomado no dia 1º de agosto.
Surpresa
Para o colunista, não foi surpresa que os clubes da Ilha, reforçados pelo Pinheiro, tenham dado a idéia de realizar o restante dos jogos do Campeonato Maranhense 2020, em São Luis. Isso porque são justamente eles, que no passado, gostavam de viradas de mesas. Todos nós, mais velhos da crônica esportiva maranhense, sabemos que naquela época as viradas de mesas eram constantes. De manhã era um regulamento, a tarde era outro. Para mim, não foi surpresa. Agora, cabe à FMF mudar o rumo. Se não pode retomar como foi definido pelo regulamento devido a pandemia do coronavírus, que cancele a competição. Seria muito mais plausível do que virar a mesa.
Jogos
Os dois últimos jogos do Imperatriz na primeira fase do Campeonato Maranhense 2020, são contra o Sampaio, que foi adiado da 4ª rodada e Pinheiro, adiado da 7ª rodada, que seria realizada quando do advento da pandemia do novo coronavírus. Por isso, não existe nenhum interesse do Cavalo de Aço para jogar na capital, tendo o Frei Epifânio em excelentes condições, laudos em dia e todos os meios para que esses dois jogos sejam realizados. O problema maior é o coronavírus. Esse, sim, pode impedir a realização desses dois jogos no Frei Epifânio. Além de Deus, é claro, primeiro Ele.
Besteira
Fluminense e Botafogo, por questões políticas com o presidente da Federação de Futebol do Rio de Janeiro, estão contra a retomada do Campeonato Carioca. Uma grande besteira que os dois clubes estão fazendo, porque quando voltar as disputas, que serão retomadas quer Fluminense e Botafogo queiram ou não, os dois times estarão em desvantagem. Os outros dois grandes do Rio, Flamengo e Vasco, e os considerados pequenos, já estão treinando, enquanto Fluminense e Botafogo só discutindo e criticando quem voltou a treinar. Que depois não chorem o leite derramado, porque será evidente que quando o Carioca voltar a ser disputado, estão léguas em desvantagem em relação à preparação, tanto física quanto taticamente, dos seus rivais.
CURTINHAS
É inadmissível que ainda hoj, pensem em virada de mesa no futebol maranhense***Mesmo com o problema que o mundo está enfrentando com essa maldita pandemia, não seria louvável que essa prática não menos maldita voltasse ao nosso futebol***Se não dá para retomar o futebol devido a pandemia, que não o faça***Em nenhum dos campeonatos estaduais de outros estados, se viu falar em qualquer virada de mesa devido a pandemia, dando vantagem a uns e desvantagens a outros***Secretário estadual de esportes, Rogério Cafeteira, pensando em retomada das atividades, realiza reuniões com os principais órgãos do esporte amador maranhense***Os secretários municipais também deverão participar dessas reuniões, bem como os presidentes de ligas do interior do estado***Nenhum campeonato municipal foi realizado até agora***Vários sequer iniciaram devido a pandemia do novo coronavírus.
Comentários