FMF
Federação e Clubes voltam a se reunir por meio de vídeo conferência, dia 22 de junho, quando acontecerá uma nova discussão a respeito da retomada do Campeonato Maranhense 2020. A princípio está marcada para o dia 1º de agosto, mas tudo vai depender dos novos protocolos do governo do estado, que já avisou que a abertura somente depois da avaliação sanitária pela Secretaria Estadual de Saúde. Mas FMF e Clubes vão decidir datas, aguardando pronunciamento do governo.
Polêmica
A FMF vai ter problemas para decidir a questão da sede única para os jogos restantes do Campeonato, que foi proposato para serem realizados em São Luis. Na votação, acabou empatado em 4 a 4. Sampaio, Moto, Maranhão e Pinheiro, por motivos óbvios, foram a afavor, enquanto quea Imperatriz, Juventude, São José e Cordino, também por motivos óbvios, foram contra. Mês passado, o presidente a da FMF, Antonio Américo, disse que nada seria mudado, quando do retorno da competição. Mas, nada disso está acontecendo, porque vai abrir mais prazo para registro de jogadores, quem já jogou por outro clube, pode jogar por outro além da mudança proposta para o restante dos jogos serem na capital.
Polêmica 1
Mas tudo isso só vai acontecer se a FMF viabilizar recursos financeiros para bancar a estadia dos clubes na capital, principalmente no caso do Imperatriz. E a viabilização de recursos, na atual situação, acho difícil. Só se for por meio da CBF e assim mesmo olhe lá se vai ser possível, tendo em vista que a entidade já lançou mão de recursos da TV para ajudar os clubes. Com tudo ainda parado, financeiramente não tem ninguém com caixa suficiente, e a CBF não é diferente. Só nos resta aguardar os acontecimentos.
Thiago Silva
O Paris Saint-Germain (PSG) comunicou ao zagueiro Thiago Silva que o seu contrato não será mais renovado e que ele está liberado para procurar clube. O jogador ficará no PSG até o término do seu contrato, que acontece em agosto. Thiago Silva, se voltar ao Brasil, pode pintar no Fluminense. Mas mesmo com 35 anos e ainda com todo o vigor físico e a categoria de sempre, o jogador certamente terá propostas para permanecer na Europa. Mas ele já disse se voltar ao Brasil a preferência é pelo Fluminense, onde se consagrou para o mundo.
Ora pois-pois
A edição de ontem, o jornal A Bola informa que Portugal receberá pelo menos um Grande Prêmio de Fórmula 1 ainda em 2020. A etapa, caso confirmada, aconteceria no Autódromo Internacional do Algarve, em Portimão. De acordo com o diário português, a prova será marcada “provavelmente” para 27 de setembro. Até aqui, a temporada 2020 da categoria máxima do automobilismo mundial tem oito corridas confirmadas — a última delas, o GP da Itália, em 6 de seatembro.
CURTINHAS
Sem público, futebol perde um pouco de sua essência, disse o treinador do Barça, Quique Setién***Que tem como primeiro nome, Enrique e é espanhol***Quique é apelido e como é conhecido na Espanha***Nessa questão do restante dos jogos do estadual 2020, serem realizados em São Luis, é um retrocesso danado***Mas, por outro lado, se acontecer é pelo que está ocorrendo no mundo***Mas só vai acontecer se a FMF arranjar apoio financeiro, que viria a princípio do governo do Estado***Por outro lado, como não terá torcedor a princípio, se tiver dinheiro na parada, não será de tudo ruim para os clubes***Mas o problema é justamente o dinheiro, não tem na praça porque as empresas agora é que estão tentando voltar a normalidade, depois de praticamente 90 dias fechadas***Por isso que a FMF não fique esperando o setor privado meter a mão na gaveta do caixa que isso não vai acontecer.
Comentários