Olhe lá
Governador Flávio Dino disse que futebol só em julho, acabando com as pretensões dos dirigentes de clubes e da federação, que queriam retomar as atividades no dia 22. Agora, segunda-feira, passando essa que vem na outra. Eu acrescentaria, olhe lá, se realmente a retomada do futebol vai acontecer no próximo mês. Isso porque a situação da pandemia de coronavírus no Maranhão continua difícil, a cada dia aumentando número de infectados e óbitos. A vida é mais importante do que qualquer competição. Vamos aguardar e só nos resta pedir a Deus para que essa maldita doença acabe logo.

Boleiro
Lamentável a morte precoce de mais um boleiro em Imperatriz. Dessa vez foi o Nonatinho, que foi mais uma vítima de problemas cardíacos. Nonatinho foi um dos grandes craques do futebol amador de Imperatriz, jogava de meio campo e chamava a bola de “você”, porque tinha muita habilidade. Era auditor fiscal da Receita Estdual. Nossos pêsames a toda família do Nonatinho, e que Deus lhe dê um bom lugar.

Retomada
Quem também já marcou a retomada do futebol foi a Federação Catarinense de Futebol. O campeonato catarinense será retomado no dia 8 de julho. Santa Catarina foi um dos estados que cumpriram à risca o que foi determinado pela OMS e por isso se dá ao luxo de anunciar e até marcar o retorno do seu campeonato estadual. Aqui no Maranhão, por enquanto, não houver uma conscientização de que é importante seguir os protocolos, nada vai funcionar no futebol.

Virada de mesa
Como já era de esperar, nem a federação e tampouco os clubes aceitaram essa proposta estapafúrdia do presidente do São José, Paulo Campineiro, que previa o Campeonato iniciar a segunda fase sem terminar a primeira, coisa que não acontece mais nem no futebol amador. Além disso, previa a classificação direta para a semifinal de Moto e Sampaio, Imperatriz, Maranhão, Juventude e Pinheiro, disputariam as outras duas vagas e o próprio São José e Cordino, mesmo caindo, continuariam na primeira divisão ano que vem. Seria uma verdadeira virada de mesa.

Condições
Evidente que Paulo Campineiro queria mesmo era livrar o simpático Peixe Pedra do rebaixamento. O dirigente, que não deve ter olhado a classificação até a suspensão das atividades devido a pandemia do coronavírus, não sabia, pois fique sabendo, que o Imperatriz tem chance de se classificar direto para a semifinal com a segunda vaga, porque tem ainda dois jogos, contra Sampaio e Pinheiro, ambos em casa. O Cavalo de Aço tem 9 pontos ganhos e pode chegar a 15, o que lhe daria a classificação direta.

CURTINHAS
Seria uma grande falta de respeito se os clubes tivessem aceito essa proposta do São José***Seria um retrocesso muito grande, com a volta da famosa virada de mesa, que era comum no futebol maranhense***Acabou isso, felizmente, e quem caiu que procure voltar e é assim que tem de funcionar***No futebol profissional do Maranhão, já teve time disputando o acesso no mesmo ano que foi rebaixado***Já teve time aceitando goleada para favorecer outro e prejudicando outra equipe***E era assim que funcionava e não seria prudente a gente voltar ao túnel do tempo***Ginastas brasileiras sofrem assédio de pedófilos durante pandemia***Meninas de 9 a 15 anos receberam mensagens de perfis fakes no instagram que se passavam por treinadores***É brincadeira, cadeia para esses nojentos é pouco***Rapaz, já estão dizendo que o Ministro das Comunicações, Fábio Faria, já teria comprado passagem para assistir um torneio de squash com dinheiro público***Fábio Faria é nordestino, pois é do Rio Grande do Norte, por quem é deputado federal***No mais, é só desejar a todos um excelente fim de semana, se cuidem e nas Graças de Deus, tudo isso que estamos passando vai acabar em breve.