Reunião
A reunião da Federação Maranhense de Futebol (FMF) com os representantes das oito equipes que disputam o Campeonato Maranhense da 1º Divisão, vai acontecer amanhã. O diretor de competições da FMF, Hans Nina, vai propor aos clubes a realização do Campeonato em 30 dias, com jogos aos sábados e domingos. Acho que os clubes dificilmente vão aceitar essa proposta. Jogar quartas e domingos, é desumano, ainda mais jogadores voltando de uma parada de mais de 90 dias. Contudo, é uma proposta e a maioria vence.
Arrumar a casa
Essa grana que a CBF vai adiantar para o Sampaio Corrêa, cerca de R$ 600 mil vai servir para o Tricolor Maranhense arrumar a casa, que me parece um tanto quanto desarrumada, devido as 14 dispensas feitas pelo clube. O Sampaio precisa se reestruturar no que se refere ao seu plantel para a série B desse ano, que vai ser uma competição bastante disputada, haja vista que tem grandes clubes em disputa de uma das quatro vagas para a Série A em 2021.
Bagunça
As competições do futebol brasileiro esse ano, desde o início da onda desse maldito coronavírus no mundo, viraram bagunça. E vai ser difícil voltar à normalidade esse ano, mesmo que as competições sejam retomadas. Até agora, pelo menos a coluna não viu falar de desistência de alguma equipe da disputa das competições a nível nacional, principalmente os casos de equipes da série C, que são as de menor poder aquisitivo. Entretanto, se as competições demorarem mais 30 dias para iniciarem, com certeza vão aparecer equipes saindo fora. Ninguém aguenta pagar sem jogar. Até que jogando, como acontece no deficitário Campeonato Maranhense, que os clubes pagam jogar, se dava um jeito.
Recuperado
O ex-presidente do Imperatriz, Léo Cunha, está se recuperado do coronavírus que foi testado positivo no dia 23 de maio. Entretanto, para se recuperar, teve de ir para São Paulo, tendo vista que o seu pulmão já estava comprometido em 50%. Leo teve de ir para a UTI, devido a gravidade do caso, de onde saiu na última segunda-feira, depois de ter lutado pela vida. A coluna deseja recuperação total ao Leo Cunha.
Exemplo
Se todos os países que estão pleiteando a retomada de suas competições do futebol, seguirem o exemplo da Alemanha com a Bundesliga, podem seguir em frente sem problemas. Mas para aqueles que não seguem normas pré-estabelecidas, como nós brasileiros, que nem pense ou siga em frente com a idéia de retomada das atividades do futebol, porque não vai dar certo. Além disso os custos são altos, porque os jogadores terão de ficar concentrados todos os dias que antecedem os jogos e isso custa dinheiro. No caso da Bundesliga, normal, porque os clubes têm grana e bancam os custos. Aqui no Brasil eu diria que os únicos clubes que têm condições de bancar uma situação dessa, são os da série A.
CURTINHAS
O diretor de competições da Federação Maranhense de Futebol (FMF), Hans Nina, vai propor a realização do restante do Estadual Maranhense 30 dias***Particularmente a coluna acha que os clubes não vão aceitar uma loucura dessa***Mas vá que aceitem e aí vem a clássica pergunta: Quem vai bancar os custos do restante do Campeonato Maranhense, tendo em vista que os jogos serão todos com portões fechados***Impasse entre São Paulo e Rio por corrida, pode tirar a F1 do Brasil em 2021***Na verdade, estão esperando apenas um motivozinho qualquer para tirar a F1 do Brasil***Há muito tempo os da F1 estão esperando uma chance e pode ser agora se não pararem esse briga boba***A volta do futebol no Rio e São Paulo está sendo travada por guerra de liminares e briga politica***Após denúncia, Cruzeiro cedeu direitos de atleta de 12 anos a Conselheiro Tutelar***Rapaz quando a maré tá braba tudo acontece***Se o Cruzeiro não tivesse sido rebaixado, jamais isso ocorreria, porque é um fato normal nos clubes de futebol de todo o mundo***Há vários garotos brasileiros vinculados a grandes clubes pelo mundo afora***Como eles não podem deixar o país, os clubes cuidam deles aqui mesmo***Hoje feriado de Corpus Christi e vamos aproveitar o nosso Deus vivo para pedir o banimento no Brasil e no mundo desse maldito vírus que vem matando milhões de pessoas em todo o mundo.
Comentários