Vetou
O governador Flávio Dino jogou uma ducha de água fria nas pretensões da Federação Maranhense de Futebol (FMF) e os clubes que estão disputando o Campeonato Maranhense de 2020, em retomar as atividades no dia 22 de junho com o certame reiniciando dia 1º de agosto. O governador, em novo protocolo editado segunda-feira, definiu que as atividades do futebol só em julho. E assim mesmo não é certeza que isso possa acontecer. Primeiro a preservação da vida, porque a coisa tá difícil com esse coronavírus.
Adiantamento
A CBF resolveu novamente abrir as burras e definiu por fazer um adiantamento para os clubes que vão disputar a série B do Campeonato Brasileiro. Vai distribuir cerca de R$ 15 milhões entre as 20 equipes da Série B, entre elas o Sampaio Correa. Essa verba é oriunda da Rede Globo de TV, que confirmou os direitos de transmissões dos jogos da Série B. Clubes das séries C e D já receberam ajuda financeira da CBF. Notícia a respeito de quando as competições do Campeonato Brasileiro das quatro séries irão começar, a CBF ainda não anunciou. Na verdade, tudo isso vai depender dos governos estaduais.
Carro
Nesta segunda-feira (8), os ludovicenses foram surpreendidos por um temporal fora de época, que deixou a capital maranhense com vários pontos de inudação. Em um deles, o presidente do Sampaio Corrêa, Sergio Frota, teve o carro dele inundado chegando a ficar boiando. O veículo estava estacionado e foi arrastado pela enxurrada. Ainda bem que o prejuízo é só material. Outros veículos ficaram do mesmo jeito. Em um outro ponto, água inundou parte do estádio Nhozinho Santos, que está todo revitalizado e será entregue aos clubes e torcedores nos próximos dias.
Estádio do Canindé
A Portuguesa tem dedicado tempo e recursos durante a paralisação da Série A2 do Campeonato Paulista à reforma do estádio do Estádio Orlando Duarte, que para quem não sabe é o famoso Canindé. O trabalho começou em abril e conta com apoio da Federação Paulista de Futebol na indicação de uma empresa de consultoria para melhorar o gramado e cuidar da manutenção mais urgente. O “socorro” da FPF tem explicação: o estádio da Lusa é cotado para uso na elite do Estadual assim que as partidas forem retomadas para repor as ausências do Pacaembu e do Bruno José Daniel, onde hoje operam hospitais de campanha no combate ao coronavírus. Antonio Carlos Castanheira, presidente da Portuguesa, admite um “olhar diferente” das autoridades do futebol paulista.
Amador
A Liga Imperatrizense de Futebol (LIF), através do seu presidente, Francisco de Assis Pereira da Silva, ainda não tem definição de quando as atividades do futebol retornarão em Imperatriz. Mesmo que o Governador libere em todo o estado as atividades do futebol em julho, a LIF além da CBF e FMF, terá de levar em conta a liberação por parte do prefeito Assis Ramos. O reinício das atividades do futebol amador em Imperatriz, não fez parte da flexibilização do decreto 60, editado pelo prefeito mês passado. Vamos aguardar mais uns dias.
CURTINHAS
Essas informações a respeito de uma possível retomada da Copa 1º de Maio, por enquanto são apenas especulações***A retomada da disputa da Copa 1º de Maio do Trabalhador de Futebol Soçaite, está na mesma proporção do Campeonato Amador***Portanto, tudo que for falado a respeito do reinício dessa competição, é mera especulação***Aglomerações não são recomendadas no momento que estamos vivendo e a vida é mais importante do que quaisquer competições esportivas***Meu amigo e companheiro, Vagner Júnior, inovando com sua Coluna do Futebol, informações do futebol 7***Moreirinha foi alvo de muitas felicitações pela passagem do 40 anos da Escolinha do Marwel.
Comentários