Sem prazo
A Federação acenou com a possibilidade de reiniciar o Campeonato Maranhense no dia 1º de agosto. Para tratar dos protocolos, a entidade já marcou até reunião para o dia 12, sexta-feira da próxima semana. Vale ressaltar que a reunião será por meio de vídeo com todos os representantes das oito equipes que disputam a primeira divisão. Entretanto, as competições das ligas do interior ainda não tem prazo para retomar. O futebol é um esporte de grandes aglomerações e a FMF prefere não arriscar.

Sem torcida
Não se sabe ainda o conteúdo dos protocolos que a FMF adotará para a volta do Campeonato Maranhense. Entretanto, o que foi definido pela Bundesliga é um exemplo a ser seguido. Um dos protocolos é que os jogos certamente serão realizados sem a presença do torcedor, porque aglomerações não são recomendadas na situação em que se encontra o Brasil, com essa pandemia maldita, que já matou milhares de brasileiros. Seguindo os protocolos da Bundesliga, tudo fucionará bem.

Evidente
Que vai ter itens do protocolo da Bundesliga, que os clubes maranhenses e da maioria em todo o Brasil, não terão condições de seguir. Por exemplo, concentração em hotéis, durante toda semana, que antecede um jogo. Claro que isso necessariamente não precisa ser feito em hotéis, pode ser nas sedes dos clubes e contar com a consciência dos jogadores. O resto como medir termperatura e testes rápidos antes de cada jogo, não deverá ter problema.

Quem banca
Uma pergunta que não quer calar. Quem vai bancar o restante do Campeonato Maranhense? Se não vai ter público nos estádios, um dos protocolos para a retomada do futebol, como os clubes vão pagar salários aos jogadores? Se com a presença do público já é difícil no Campeonato Maranhense, avalie sem ele. Uma situação que tem de ser avaliada na reunião digital do dia 12. As situações têm de ser colocadas e discutidas e essa é uma delas. Os clubes já estão com água no pescoço no que se refere a manutenção dos seus plantéis, se não for encontrado um denomidador comum para esse caso, a coisa vai piorar mais ainda.

Sem punição
A Budesliga resolveu por não punir jogadores que se manifestaram durante jogos no caso George Floyd, que morreu asfixiado em ação de um policial. “Os que proclamam valores previstos nos estatutos da DFB não serão punidos. Queremos jogadores maduros, que deem um bom exemplo e convençam as pessoas dos nossos valores. A federação espera manter essa posição nos próximos dias, mesmo no caso de novas ações antirracistas devido à morte violenta de George Floyd”, reforçou Keller. A decisão foi alvo de elogios para muitas pessoas, principalmente para o atual presidente da Fifa, Giani Infantino, que deixou claro o quanto ficou satisfeito com a postura adotada pela responsável pela liga alemã.

CURTINHAS
Realmente o ser humano é difícil de se lidar***Ainda mais aquelas pessoas que nada para elas presta***Se o cara faz, reclama, e se não faz, reclama do mesmo jeito***Os grupos de whatsapp estão cheios desse tipo de gente***Torcidas organizadas do Imperatriz vivendo a grande expectativa da volta do time às atividades***Todos estamos vivendo essa expectativa***O Imperatriz pode contratar dois jogadores antes de retornar para disputar o Estadual***O meia Eloir, que já foi contatado, e o atacante Júnior Chicão***O próximo jogador do Imperatriz que participará da live é do atual elenco, o goleiro Jairo Lourençon***A live do Cavalo de Aço é realizada todas as segundas-feira, às 20h.***Hoje tem mais uma edição da pelada do DNER, a mais antiga da cidade, porque existe há 40 anos***Conheço essa pelada, desde o tempo que o diretor do DNER era o Dr. Roberval e o campo era só vassoura e areia***Tinha grandes duelos entre o time do DNER e Xurupita, uma rivalidade danada.