Lamentável
A morte inesperada do ex-dirigente do Cavalo de Aço, Whigson Cunha. Ele estava em sua fazenda no Tocantins e foi vítima de um infarto fulminante que tirou sua vida ainda jovem. Whigson foi diretor de futebol do Imperatriz na gestão Leo Cunha, 2007/2008, naquele time que tinha Fabinho Paulista, Rossini, Rodrigo Ramos, Cristiano, entre outras feras. Esse time por pouco não se clsssificou para a série B. Isso só não aconteceu devido ao famoso caso dos quatro cartões amarelos do jogador Rossini. Com certeza Deus tem um lugar reservado para receber Whigson, que só praticou o bem, quando de sua passagem por esse mundo. O sepultamento aconteceu no fim da tarde, no cemitério Campo da Saudade.

PL 1013/20
O Plenário da Câmara dos Deputados pode votar hoje o projeto de lei que suspende os pagamentos de dívidas dos clubes de futebol durante o período de calamidade pública relacionada ao novo coronavírus. Segundo o PL 1013/20, do deputado Hélio Leite (DEM-PA), ficam suspensos parcelamentos de débitos de clubes junto à Receita Federal, à Procuradoria-Geral da Fazenda Nacional (PGFN) e ao Banco Central, previstos no Programa de Modernização da Gestão e de Responsabilidade Fiscal do Futebol Brasileiro (Profut). Devido às medidas de isolamento social e restrições de aglomerações, os jogos dos campeonatos nacionais e estaduais foram suspensos ou ocorreram sem público, diminuindo uma das principais fontes de receita dos clubes.

Peladeiros
Voltaram aos campos com muita vontade, depois de uma quarentena que durou mais de 60 dias. Com a flexibilidade anunciada pelo prefeito Assis Ramos, os peladeiros lotaram os campos, neste fim de semana. DNER, Laminadora, JV, Ouro Verde, isso sem falar os campos soçaites, espalhados no entorno de Imperatriz, foram lotados de peladeiros. Não podem, entretanto, deixar  de cumprir as determinações de segurança contra o coronavírus, definidas no decreto que abriram as atividades esportivas ao ar livre. O resto é deixar a bola rolar e com calma, porque já se teve notícia de peladeiro estressado. 

De volta
O atacante Fred está de volta ao Fluminense. Evidente que a Torcida Tricolor não pode esperar dele o mesmo rendimento de 10 anos atrás, quando chegou ao Fluminense com 25 anos, depois de uma temporada na França. Mas de qualquer maneira, Fred tem o respeito dos zagueiros, porque mesmo com 35 anos se bobearem, ele estufa as redes. O retorno de Fred às Laranjeiras era um sonho de consumo da torcida Tricolor. Agora o que resta é esperar que a bola volte a rolar para que possamos rever os nossos ídolos.

Primeiro de Julho
A Fórmula 1 vai começar sua temporada com duas corridas na Áustria, nos dias 5 e 12 de julho, sem a presença do público. A confirmação veio do consultor da Red Bull, Helmut Marko, personagem importante para que o campeonato seja iniciado no circuito que é de propriedade da fabricante de bebidas energéticas. Havia um rumor de que o governo austríaco tinha liberado a presença de 500 espectadores, mas isso não foi confirmado. A possibilidade de que a corrida acontecesse com uma pequena porção de público surgiu depois o Ministério da Saúde austríaco liberou a presença de, no máximo, 500 pessoas em eventos “que tenham assentos marcados e sejam realizados em ambiente aberto”, a partir de 1º de julho.

CURTINHAS
Desde 1999, em primeiro de Junho se comemora o Dia Nacional da Imprensa***A imprensa é fundamental na sociedade industrial e da informação***Por isso, preservar a liberdade de expressão e de imprensa é um dever de todas as democracias***Quando mencionamos imprensa, estamos incluindo os jornais e revistas, rádio e televisão*** Estes meios devem pautar seu trabalho pela ética e pela isenção sem favorecer nenhum lado numa reportagem***Ainda teve masoquista que assistiu o reprise de Brasil e Alemanha, no histórico 7 a 1***Preferi não assistir, sofrer duas vezes não dá***O maior vexame do futebol brasileiro, maior até do que a derrota do Brasil na histórica derrota na final da Copa do Mundo de 1950, em pleno Maracanã, com 200 mil torcedores***Cazares do Atlético-MG, foi disgnósticado positivo pelo coronavírus***Volta dos estaduais ainda indefinida, bem como o Brasileiro e Copa do Brasil***Abriu para uma competição, será aberta para todas as demais, logicamente com as restrições de praxe.