Retomada
Todos estão na expectativa de que as competições, não só do futebol, sejam retomados no Brasil e no mundo. Os técnicos, principalmente das equipes de menor poder aquisitivo, são os que mais torcem para que isso aconteça. Poucas equipes de menor investimento estão bancando os seus treinadores e suas equipes. Uma dessas poucas é o Imperatriz, que para isso teve de reduzir salários para manter todos em dia. O Imperatriz também talvez seja um dos únicos clubes que ainda não dispensou jogadores. Se dispensou, a imprensa não tomou conhecimento.
Livro
Com mais de três décadas informando as coisas do futebol de Imperatriz, do Maranhão, do Brasil e do mundo, não está descartada a escrita de um livro no futuro. Ontem vi postagens de fotos de antigos times de futebol, como o Corinthians do Divino, de saudosa lembrança. Olhe os jogadores pela ordem: Sebastião; Rotel, Pelé (irmão do Jordão), Nonatinho, Jordão, Nonato (irmão do Zé Maria), Chicão, Palhano, Ciba e Marcosa.
Acervo
A rapaziada do grupo de whatsapp Só Boleiros, que é administrado pelo confrade Itamar Alves, todos ex-boleiros, daí a denominação do grupo, tem um acervo grande de fotos de equipes antigas do futebol imperatrizense. A coluna até já se protificou a divulgar esse acervo, que é muito rico em informações, como a história de um jogador de uma determinada equipe de Imperatriz, que ao invés de passar no local lesionado, comeu Gelol, aquele que vinha como pomada. Atualmente, acho que nem existe mais, pois agora é somente em aerosol. Como o caso de um conhecido treinador de um conhecido clube da cidade, que se passou por um famoso narrador para comer uma galinha caipira que havia sido preparada para esse narrador. São fatos pitorescos, que valem a pena ser contados.
Espanha é outra coisa
O jogador brasileiro Diego Costa, que até já se naturalizou espanhol, atacante do Real Madrid e já convocado para a seleção do seu novo país, esqueceu que ele não está mais no Brasil e resolveu tentar dar uma rasteira no ‘Leão’de lá. Se deu mal, porque o MP espanhol pediu seis meses de prisão para o jogador e na Espanha, mesmo que seja um dia tem de cumprir porque não existe brechas nas leis. E além disso, foi multado em 500 mil euros, ou a ‘bagatela’ de 2 milhões e 900 mil reais.
Olha aí
Atenção para quem tem interesse de contratar o atacante Balotelli, como já ocorreu com alguns clubes brasileiros. O presidente do Brescia, Massimo Cellino, atual clube do de Balotelli, disse que foi um erro a contratação do jogador. Segundo o mandatário do Brescia, Balotelli falta aos treinos e não justifica e não está comprometido com aequipe. A indisciplina de Balotelli já vem de muito tempo e por onde ele passou os comentários são os mesmos. Só tem uma coisa que dou ponto para Balotelli, é ele não comemorar os gols. Segundo ele, fazer gol é uma obrigação do atacante e não vê porque comemorar. Na verdade, algumas comemorações são exageradas, principalmente por parte de jogadores brasileiros.
CURTINHAS
O futebol e outras modalidades que reúnem grandes públicos e aglomerações, não tem como reiniciar agora***Todos nós estamos vivendo a expectativa para que a bola volte a rolar, mas a vida é o bem mais valioso que temos e é preciso que a valorizamos***Sarney costuma dizer que a vida é um bem, cujo valor a gente só sabe quando a perde***O Decreto do prefeito Assis Ramos, que liberou o esporte ao ar livre, foi muito claro quanto a preservação da vida***Todos que vão se exercitar terão de cumprir as normas de segurança***Pelo mundo o futebol japonês está sendo projetado para voltar em julho e já com a presença do público***COB lança projeto de conscientização sobre doping para atletas brasileiros***O Flamengo perdeu 20 mil sócios-torcedores durante pandemia***Se o Flamengo que tem a maior torcida do Brasil, segundo dados 40 milhões, perder 20 mil sócios-torcedores não parece nada***Mas pesa porque são 40 milhões de torcedores e não de sócios-torcdores***No mais, é só desejar a todos um ótimo fim de semana nas graças de Deus***Cuidem-se, usem máscaras, previnam-se, fiquem em casa nesse fim de semana.
Comentários