Peladeiros
O novo decreto do prefeito Assis Ramos, mais uma vez muito bem feito diga-se de passagem, no caso da bola rolando, por enquanto contempla apenas os peladeiros. Mas todos terão de passar pelas medidas de segurança contra o covid 19, como uso de máscara, distanciamento e passar por medição de temperatura antes de iniciar a pelada. Quando se fala em uso de máscara, não é para você usá-la durante sua participação na pelada, porque isso é impossível. Caso você não cumpra as medidas de segurança definidas, não precisa nem ir ao local da pelada. No que se refere a abertura para a realização de torneios, campeonatos, jogos de futebol em geral, ficou para outra oportunidade, quando a situação melhorar e ninguém correr mais risco de ser contaminado por essa maldita doença.
Mais um tempo
As competições do calendário da Liga Imperatrizense de Futebol (LIF), as do calendário da Liga de Futsal de Imperatriz (LIFI), Competições da Novaliga, entre outros torneios, vão ter de aguardar mais um tempo. Podem voltar em junho, dependendo da situação da pandemia, que ainda está muito ativa em Imperatriz. Iniciando em julho ainda há tempo para que as competições ainda terminem esse ano. No caso do calendário da LIF, apenas os campeonatos da primeira e segunda divisão.
Permanente
A Fifa e a International Board, Ifab, o colegiado que define o regulamento do futebol vão preparar um estudo com base nos campeonatos que utilizarem a regra temporária das cinco substituições. A ideia é avaliar o impacto sobre o ritmo do jogo e, se for confirmada melhoria, é possível que a regra se torne permanente. A Bundesliga, a liga de futebol alemã, a primeira da elite a retornar ao futebol depois da paralisação por causa da pandemia do coronavírus, autorizou o uso das cinco substituições no restante da competição. Outros campeonatos, como o Espanhol, o Italiano e até o Brasileiro devem seguir os alemães.
Seguido
O que é bom tem de ser seguido e essa regra com cinco substituições é muito boa para os clubes, principalmente em países tropicais como o Brasil, que tem altas temperaturas e os jogadores se cansam mais. O futebol amador, principalmente aqui no Brasil, já adota isso há muito tempo e são seis substituições. Evidente que o futebol amador não segue as mesmas regras do profissional, mas nessa questão saiu na frente.
Triste
É com tristeza que a gente está vendo a situação de um gigante do futebol brasileiro. Estou falando do Cruzeiro Esporte Clube, que quebrou por irresponsabilidade dos seus dirigentes. Para se ter uma idéia do desmando, dirigentes pagaram despesas de uma boate, com o cartão corporativo do clube. Além disso, vai iniciar a série B já com menos seis pontos porque não pagou o passe do meia Denilson e pode perder mais seis, por também não ter pago o atacante William Bigode. Muito complicada a situação.
CURTINHAS
As competições de futebol ainda vão ter de esperar mais uns dias***As autoridades resolveram não arriscar porque a situação ainda está muito perigosa em Imperatriz***Mas brevemente, com as graças de Deus, essa coisa vai passar e tudo voltará à normalidade***Botafogo e Flamengo, por meio dos seus presidentes, Montenegro e Landim, resolveram se degladiar***Tudo porque o Botafogo é contra e o Flamengo quer a retomada do Carioca para já***O Fluminense também é contra, mas Mário Bitencourt prefere o diálogo***No frigir dos ovos, quando a competição reiniciar é evidente que Fluminense e Botafogo vão disputá-la***Com certeza não são doidos, são na verdade velhos, porque já têm mais de 100 anos de fundação***Os próximos personagens da série de matérias que estamos produzindo a respeito de revelações da base de escolas de Imperatriz, chegou a vez das meninas***E daqui já várias convocadas para a Seleção Brasileira.
Comentários